A Carta Tricolor é escrita pelo Ednaldo de Sá e sua publicação ocorre sempre às terças-feira. Clique aqui e conheça o índice da coluna.
Contra um time fraco tecnicamente, o São Paulo teve relativa tranquilidade para superar o Botafogo. Ainda que sejam necessárias algumas melhorias, o time de Cuca poderá contar com a individualidade de valores importantes do elenco. Antony é a nossa maior estrela.
No sábado passado, o São Paulo conquistou seus primeiros 3 pontos. O time visivelmente está passando por ajustes para chegar no nível que o técnico deseja. Durante este período pré-Copa América, Cuca terá a oportunidade de dar uma identidade de jogo ao Tricolor. Nesse primeiro momento, isso se faz urgente para que os jogadores se sintam seguros dentro de campo com relação às suas funções.
De início, vale ressaltar a boa participação de Tchê Tchê, em que pese no primeiro tempo ele tenha errado passes um pouco além da conta. Éverton, ainda distante daqueles momentos de 2018, foi mais uma vez cirúrgico. Esse novo SPFC que está em construção deve-se também bastante à confiança do Hudson, sempre esforçado e com baixo número de erro técnico em campo. Acho que Igor Gomes ficou um pouco aquém das últimas apresentações, mas tudo dentro da normalidade para um garoto que ainda se acostuma com o hábito de jogar no time principal.
Antony é um jogador muito diferente. Sua principal característica, além de tantas outras faladas pelos analistas táticos, é sua facilidade em quebrar linhas do adversário. Por mais que a jogada individual dele não tenha êxito, o coletivo já obterá vantagem pelo fato dele atrair muitos marcadores em torno de si. Vou mais além dos que o comparam com o Lucas Moura, acho que Antony é mais especial que o Lucas. É bom a diretoria se preparar para o assédio europeu no meio do ano e mantê-lo pelo menos por uma temporada inteira no Tricolor.
A estreia foi positiva no contexto geral e acho que Cuca tem tudo para fazer com que peças importantes, como Pato, possam render mais. Jogo contra o Goiás é complicado, porém o SPFC não pode deixar de cogitar trazer os 3 pontos de Goiânia para mostrar que o campeonato brasileiro terá o Tricolor paulista como uma das principais forças dessa edição. Aguardemos!
Ednaldo Benicio. Tenho 24 anos, sou graduado em Eng. Química e moro em Fortaleza. Desde os meus 7 anos, cultivando a paixão tricolor longe dos arredores do Morumbi.
*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net