#ColunaAT – Eí Raí, pede pra sair! #MorumbiZero já!

Dois tempos é a coluna semanal do Mário Pravato, publicada normalmente às quartas. São dois assuntos diferentes e às vezes pode acontecer uma prorrogação e até mesmo uma disputa por pênaltis! Clique aqui e veja todas as edições da coluna.

Não iria publicar coluna nesta semana, mas não dá para ficar calado após mais uma eliminação vexatória neste ano de 2019.

2019 já é o pior ano da história do São Paulo FC. O ano mais vexatório, o pior ano em aproveitamento, em gols marcados e por aí vai. O pior ano como mandante. Por um “aborto da natureza” este catado que veste o manto das três listras disputou a final do Paulistão, deixando a torcida com esperanças até os últimos minutos, mas na realidade esse time deveria ter sido eliminado na primeira fase.

Raí é TOP 3 da história do Tricolor como jogador. Como dirigente é mais um, e temos obrigação em separar as coisas, para poder cobrá-lo e criticá-lo como DIRIGENTE.

Desde a demissão de Aguirre, Raí não deu uma dentro. Bancou Jardine, tumultuou o ambiente com a demissão do uruguaio faltando apenas 5 rodadas para o final do campeonato e perdeu a grande chance de ter Jorge Sampaoli como técnico. Depois fomos disputar a super Copa Mickey, que até agora não sabemos quem a planejou e após o fiasco da Libertadores, resolveu demitir Jardine.

Raí teve boas ações como diretor? Teve, porém na análise geral o seu trabalho foi ruim e o ex-jogador não se mostrou apto para a função. E isso acontecerá se colocarmos Muricy ou Rogério ali, não queremos ex-jogadores apenas pelo nome, mas sim um profissional que saiba o que está fazendo. Na Europa, os clubes preparam seus ex-jogadores para assumirem funções administrativas, mas aqui, colocamos nosso maior ídolo como técnico apenas para a situação vencer a eleição…

Se Raí realmente for são-paulino e amar o clube, pedirá demissão ainda hoje, pois a sua situação está insustentável. Nada abalará a sua imagem de ídolo, mas como diretor deixou a desejar.

#MorumbiZero sim!

Estou de saco cheio de alguns torcedores que insistem que não podemos deixar o estádio às moscas para protestar. Levantei essa hashtag ainda em 2009, na primeira versão do fórum do AT e o que aconteceu desde então com o São Paulo? Apenas 1 título e um ano mais vergonhoso do que o outro.

Já está claro que lotar o estádio para protestar não adianta, ou ficar na porta, como a organizada já fez.

O torcedor-comum do São Paulo precisa deixar de acompanhar o time por 2-3 jogos. Quem quer ir, que vá, mas o único protesto que ainda não foi feito, foi deixar de ir ao estádio.

#MorumbiZero já! Vamos mostrar para Leco, Conselho, Diretoria, Comissão Técnica e Jogadores, que a torcida deixou de ser otária!

#MorumbiLotado no Basquete!

Não perderia a oportunidade de falar mais uma vez sobre o basquete! Fomos para Campina Grande após o 1 a 1 em casa e trouxemos a série empatada para a decisiva em casa!

Amanhã é dia de lotarmos o Ginásio do Morumbi e empurrar os nossos guerreiros do basquete!

Esqueçamos o futebol, é outro esporte, são outros jogadores, e é a INSTITUIÇÃO disputando uma final!

Será que Leco e cia. terão coragem de acompanhar o jogo? Na decisiva contra o Campo Mourão eles estavam lá, mas com alguns seguranças….

Que Stocks, Jones, Rodrigues e cia. tragam o título da Liga Ouro para nós e vamos em busca de um bom NBB no segundo semestre!






#VamosSãoPaulo


Mário Pravato Junior

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Comente com sua conta do Facebook: