#ColunaAT – Eu ACREDITO!!!

A TRIbuna do Braga é escrita pelo Rodrigo Braga em todas às sextas.

Juro, eu tinha um monte de coisas para escrever sobre a final de domingo. Afinal, há um bom tempo (19 anos, para ser mais exato), não fazíamos parte de um domingo de final de Estadual (a decisão de 2003, a nossa última já que o título de 2005 foi ganho por pontos corridos, foi em um sábado). Dá para afirmar que uma geração de são-paulinos jovens viverá sua primeira final de Paulista domingo, em Itaquera.






Eu também poderia dizer aqui o quanto é importante para o Tricolor conquistar este título, para quebrar tabus longos, jejuns incômodos, afastar a zika, recuperar muito da auto-estima.

Mas não vou. E não vou porque nada que eu escrever agora será mais importante do que dizer que eu acredito demais neste São Paulo que ressurgiu em meio ao caos em 2019. O Tricolor merece ser campeão paulista domingo, e eu só gostaria de dizer isso aos jogadores: EU ACREDITO EM VOCÊS!

Volpi, eu acredito em você!
Hudson, eu acredito em você!
Arboleda e Bruno Alves (monstros!), eu acredito em vocês!
Reinaldo, eu acredito em você!
Luan, garoto prodígio, eu acredito em você!
Lizieiro (joga, por favor!), eu acredito em você!
Igor Gomes, eu acredito em você!
Antony (brilha, garoto!), eu acredito (muito) em você!
Everton Felipe, Everton, Carneiro, Hernanes (titular ou não), Nenê, Helinho, enfim… eu acredito em vocês!
Cuca e Mancini, eu acredito em vocês!
Raí e Lugano, eu acredito em vocês!

Enfim, é um momento ímpar para a história gigantesca do São Paulo Futebol Clube. Retomada. Joguem bola, honrem esta camisa e esta instituição e o melhor, certamente, vai vir. Acreditem! Eu acredito em todos vocês.


Rodrigo Braga. Tenho 40 anos, sou um paulista, paulistano e são-paulino radicado em Santa Catarina, onde há mais de 20 anos atuo como jornalista. Fui editor de esporte e participei de coberturas de Copa do Mundo, Jogos Pan-Americanos e outros eventos internacionais. Sou louco por futebol, mas, principalmente, sou louco pelo São Paulo Futebol Clube.

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Rummens

Comente com sua conta do Facebook: