#ColunaAT – Março: terceiro mês de pré-temporada

A Carta Tricolor é escrita pelo Ednaldo de Sá e sua publicação ocorre sempre às terças-feira. Clique aqui e conheça o índice da coluna.

A pré-temporada do São Paulo segue a todo vapor em pleno mês de março, faltando pouco mais de um mês para inaugurar o Campeonato Brasileiro. No post de hoje, detalharemos mais algumas opiniões sobre os rumos tomados pelos seus comandantes neste loooongo período de preparação permeado de alguns amistosos no paulistinha.

Diego Souza

Faltando pouco mais de 40 dias para o início da caminhada do clube no Brasileirão, os caciques do SPFC parece que descobriram que precisavam fazer mais um tanto de reformulações no elenco para melhorar as condições do time no BR-19. Dois meses atrás, Diego Souza era um jogador fundamental e que finalmente parecia estar motivado para defender as cores tricolores, porém agora chegaram a conclusão de que sua presença não era tão significante como outrora e o “chutaram” para o Botafogo. Se Pablo se contundir, “de boas” e vamos confiar que vai dar certo. Talvez, aliás muito provavelmente, a comissão técnica acredita que Carneiro possa ser um exímio jogador ali na frente para converter as quase nulas expectativas nele em pelo menos alguns poucos gols. 10 milhões de reais por pouco mais de um ano em um jogador é uma proeza que poucos clubes, mesmo aqueles mais estabanados administrativamente, conseguem fazer. 

Eterna reconstrução

Ao longo desses amistosos no paulistinha, ficou evidente que aquele sonho vendido no início do ano de “clube poderoso” nada mais era do que uma ilusão mesmo. Tanto que internamente isso já foi reconhecido com base no aparente desespero por novas contratações e novas quebras de vínculos com jogadores contratados. A sensação que se tem é que o SPFC está em eterna reconstrução, um reconstruir contínuo, um acerto de rumo interminável…

Rotatividade

Tudo tem mudado rapidamente no clube ultimamente desde as decisões estratégicas até técnicos, jogadores e diretores de departamento A ou B. Aliás, até o atual técnico vai mudar porque já tem um outro com data para chegar. Gostaria só de saber quando esta rotatividade chegará na alta cúpula bajuladora de quem está no poder? E mais, quando a competência vai ter vez no clube, mesmo que rapidamente como na década passada?







Ednaldo Benicio. Tenho 24 anos, sou graduado em Eng. Química e moro em Fortaleza. Desde os meus 7 anos, cultivando a paixão tricolor longe dos arredores do Morumbi.

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Comente com sua conta do Facebook: