Espaço do Torcedor é a coluna quase que diária do Arquibancada Tricolor, que dá voz a todos os torcedores da arquibancada. Quer ver seu texto publicado aqui? Mande uma mensagem para nós!
Os últimos anos foram agoniantes para os torcedores do São Paulo, de brigas contra o rebaixamento e doídas eliminações como na queda em Pré-Libertadores. Desde o instalado marasmo, nós não abandonamos em nenhum momento nosso amado Clube. Com ingresso barato ou caríssimo. Com chuva ou sol. Com frio ou calor.
Apoiamos elencos remendados, com jogadores que não fariam parte de elencos da série B, que tinham atletas vestindo o manto por vestir. Fomos inúmeras vezes chacota de adversários. Dançamos conforme a música escolhida por rivais. Tivemos que engolir nosso maior ídolo ser escorraçado pelas portas dos fundos. Mas nunca deixamos de apoiar.
Diretoria, vocês têm nas mãos a chance de apagar um pouco do que foi os últimos assombrosos anos e também nos recompensar por todo apoio. Cotia sempre foi uma mina de ouro técnica e financeira. Mas vocês e seus antecessores só olharam para lá visando cifras.
E agora é Cotia que pode nos recolocar nos caminhos de glórias. Precisamos vender para fazer caixa? Conseguiremos rentabilizar bem com boas ações de marketing, Morumbi sempre cheio – ainda mais com o futebol de primeira que apresenta esses meninos -, classificações em eliminatórias e títulos.
Que os jovens que estão no profissional e vieram de nossa base são grandes e promissores talentos ninguém discuti, o que discutimos é por quanto tempo nós os teremos. O quanto podemos sonhar com títulos. Até quando nos orgulharemos de tê-los vestindo nosso manto. E são vocês, diretores e presidente que podem nos assegurar ou não uma tranquilidade – pelo histórico, imaginamos que eles irão embora daqui a pouco.
A mescla de experientes e bons jogadores com os meninos deu muito certo. O time tomou forma e a tendência é estar em constante evolução. Nos parece que dos últimos anos, 2019 é o que mais, futebolisticamente, nos permite sonhar em ser ao menos competitivos. Não transformem o sonho em pesadelo.
Sequência para os garotos, não por uma temporada, até o final de 2020 pelo menos. Proponho que até o termino do mandato do presidente Leco, nenhum desses garotos que aí estão sejam vendidos. E aí colheremos frutos. Taças. Sonhos realizados. Colheremos retorno às glórias.
Paolo Ricardo, 20 anos, paulistano. Estudante de Relações Públicas. Mas antes de tudo, são-paulino de alma e coração. Que tem como segunda casa o sacrossanto Morumbi.
*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.
Foto: Rummens