#ColunaAT – Pato, Jean e os vexames nossos de cada dia

Dois tempos é a coluna semanal do Mário Pravato, publicada normalmente às quartas. São dois assuntos diferentes e às vezes pode acontecer uma prorrogação e até mesmo uma disputa por pênaltis! Clique aqui e veja todas as edições da coluna.

Primeiro Tempo

A cada semana é mais vexatório se dizer torcedor deste São Paulo FC que está aí. Presidência vergonhosa, Conselheiros omissos, Diretoria de futebol podre e jogadores sem qualquer condição de vestir a camisa que já foi um dia de Rogério Ceni, Lugano, Roberto Dias, Kaká, Careca e cia.

Torço para que Pato venha. Confesso que nunca fui fã do jogador e sempre o achei mais um da mídia, mas tenho que admitir que a melhor fase de sua carreira foi no Morumbi. E Pato, para o nível do futebol brasileiro, é estrela, assim como Gabigol, Diego e outros refugos europeus.

Mas o São Paulo precisa ser esperto. Não pode oferecer 800 mil reais por mês e mais sei lá quantos milhões de luvas para o atleta. Pato gosta do São Paulo e já está com a vida feita, logo, o São Paulo precisa buscar um contrato à longo prazo, com metas e premiações individuais, aliás, todo e qualquer contrato deveria ser assim, com o salário dos jogadores sendo fixado em 50 mil reais, aposto com vocês que o futebol brasileiro seria pelo menos 5x melhor. Mas todo esse parágrafo é um sonho, nada disso jamais acontecerá.

Que Pato venha, para pelo menos colocar o São Paulo em um patamar acima da zona de rebaixamento do Brasileirão. O perigo é Pato vir sem o aval de Cuca e assim teremos mais um problema no elenco…

Segundo Tempo

E o Jean hein? Mais uma vez eu venho neste espaço perguntar: quem é o responsável por essa contratação? 10 milhões de reais por um goleiro que pouco havia mostrado no Bahia. Com este valor, deixamos de ter Armani, Marcelo Grohe ou Vanderlei, três dos 5 melhores goleiros da América do Sul em 2017/2018. Parabéns aos envolvidos!

Quem Jean acha que é? Ganhou o quê? Onde jogou? Tem que baixar a bola e agradecer ao seu empresário por estar no São Paulo, time que o mesmo diz torcer. Não é titular? Então chegue cada vez mais cedo e trabalhe! Seu ídolo, um tal de Rogério, fez muito isso e a diretoria da época teve confiança em liberar o então ídolo Zetti para que aquele garoto pudesse assumir o posto de titular.

Falando em empresários, o negócio pelos lados do Morumbi é absurdo. Eu não duvido nada que os empresários tenham atitudes terroristas dentro do clube, já que são “donos” de 10-15 atletas do elenco e devem fazer o inferno para manter seus clientes na vitrine e o principal: ganhando caminhões de dinheiro, sem qualquer retorno dentro de campo.

Prorrogação

Pra terminar, o São Paulo vai em busca nesta noite do seu segundo vexame do ano. Caso perca para o São Caetano e o Oeste vença o Mirassol em casa, o São Paulo estará eliminado ainda na fase de grupos do torneio. Eu não duvido que isso ocorra, pois o São Paulo do Leco é uma das coisas mais ridículas já vistas por nós torcedores.

Fica aqui a torcida do colunista para que isso acabe ainda este ano, nem que seja necessário o rebaixamento para a Série B, para que este time entre nos trilhos!


Mário Pravato Junior

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site






Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Comente com sua conta do Facebook: