#ColunaAT – Prepare-se Cuca

A Coluna do Felipe é publicada às quintas-feiras pelo Felipe Morais e sempre trará detalhes sobre a rica história do Tricolor! Clique aqui e veja todas as edições da coluna.

Amigos tricolores

Jardine durou muito menos no cargo do que imaginávamos, mas nada fora do padrão brasileiro de dirigentes. Se em 2 meses não tem resultado, muda o técnico como se isso fosse a grande solução. Em alguns momentos até pode ser, Felipão chegou ao Palmeiras e deu outra cara e Cuca no Santos no ano passado são exemplos recentes, entretanto, desde 2009 – ou seja quase dez anos – mudar o técnico do São Paulo não se mostrou ser a solução. Esperamos agora ser.

Jardine

Desde a sua chegada eu tenho uma posição: ele é muito bom, mas não tem experiência e coragem para o choque que o time precisa. Não acho que ele teria experiência e muito menos apoio da diretoria para chegar com os dois pés no peito dos mimados para mexer com o time. Até colocou Nenê no banco, isso mostrou um pouco de ousadia, mas teve medo de implantar sua filosofia de jogo para frente no time titular. Ficou insustentável sua presença depois do fraquíssimo futebol apresentado nos últimos jogos, ainda mais no vexame da pré-Libertadores, onde perder faz parte do jogo, mas perder sem jogar não! Sucesso ao Jardine que com um pouco mais de experiência e tempo será um grande técnico! Até mesmo no São Paulo!

A vida não será fácil

Cuca está chegando. Daqui uns 2 meses, mas vem! Achei muito engraçado comentários nas Redes Sociais de que o São Paulo comprou o Cuca pelo AliExpress e por isso ele chega daqui 2 meses! Ou a que o Cuca vai treinar o São Paulo através de grupo de WhatsApp! Isso só mostra o quão amadora a diretoria do São Paulo é! Quer fazer algo, mas está se perdendo demais! Escrevi outro dia que seria bom Raí sair do São Paulo até para preservar sua linda história! Essa confusão já mostra que Cuca não terá vida fácil na bagunça que se formou no nosso São Paulo! E que bagunça!!!

Histórico Cuca

Cuca fez um excelente trabalho no São Paulo em 2004 e há tempos falo sobre isso! Ele não foi campeão Paulista, Libertadores, Mundial e Brasileiro nos anos seguintes, mas foi o grande responsável por montar aquele time que depois com Leão, Autuori e Muricy levantou as taças. Recentemente no Sport, o ex-atacante Grafite confirmou a importância de Cuca naquele time, quem trouxe Cicinho, Josué, Mineiro, Danilo, Fabão, Grafite entre outros foi ele. A maioria deu certo, mas Vélber e Marquinhos nem tanto. Mas Cuca fez o trabalho certo e ao que parece ele vem para o tricolor repetir esse feito!

“Cuca gosta de mexer em água parada”

O mesmo Grafite citou uma frase que Cuca gosta muito de citar, sobre a água parada! Significa, ao meu ver, que ele não gosta das coisas como estão e ele tem poder, coragem e currículo para bancar suas decisões até mesmo de barrar medalhões como se faz necessário no São Paulo. Por mim, pegaria o quarteto fantástico e mandaria procurar time a começar pelo Reinaldo e Nenê que perderam toda a credibilidade e carinho junto a torcida. Esse choque se faz necessário! Raí e Jardine são muito educados para chegar no vestiário descendo a porrada nos mimados jogadores. Coisa que Muricy faria com maestria!

Terá apoio?

Da torcida, com certeza! A torcida de verdade – e não aqueles que se vendem por ingressos e lugares nos voos do AeroLeco – apoia o que for para melhorar o tricolor! Sempre! Estamos há anos acreditando, cansados é verdade, mas acreditando! O ano é promissor: profeta de volta, temos um bom goleiro, Carlinhos Neves voltou, manteve a base do ano passado, a molecada do time multicampeão vem voando e pedindo espaço. Os medalhões, ficaram, mas estão agradando pouco. Cuca vai chegar, esperamos, com tudo, dando o choque de realidade necessário. A ideia agora é apoiar e esperar que o São Paulo seja, novamente, o grande campeão, porque continuar como chacota de torcida adversária e imprensa, não dá mais!


Felipe Morais. Publicitário, apaixonado pelo São Paulo Futebol Clube. Sócio da FM Planejamento, Palestrante sobre marketing digital, comportamento de consumo e inovação. Autor dos livros Planejamento Estratégico Digital (Ed. Saraiva) e Ao Mestre com carinho, o São Paulo FC da era Telê (Ed Inova) – www.livrotele.com.br

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais