#ColunaAT – Quartas de final do Paulista: Afinal, sobrevivemos!

A coluna Resenha SPFC é escrita pelo Renan Aquino e será publicada semanalmente, contendo muita análise sobre o Tricolor! Confira aqui o índice da Coluna.

Volpi; Igor Vinícius, Anderson Martins, Bruno Alves, Reinaldo; Luan, Liziero e Igor Gomes; Everton, Antony e Pablo.

Pergunto a você – como eu, torcedor fanático que não perde a fé: Quem deste time é comprometedor? 

O momento é conturbado; a evolução tática não aconteceu (e desta vez com um técnico mais experiente), jogadores que costumam ser regulares muito abaixo da média, falta de segurança, mas em meio a todos esses pontos negativos, qual o problema efetivo para mudar? 

Não é possível eximir a culpa dos dirigentes; Leco não tem competência para ser presidente de um clube de campo, Raí levou a sério demais o papo de não ser escudo do Leco e, simplesmente, não aparece e mesmo Lugano também esteve ausente na hora que alguém precisaria chutar a porta do vestiário e acabar com esse Carnaval. 






Mancini e Jean, são um capítulo a parte, mas aonde está o problema de verdade? Aquele que justifica o mau futebol que já quase completa 4 meses. Em 4 meses para falar que foi tudo péssimo, tivemos um bom primeiro tempo contra o Ajax, e um bom segundo tempo contra o Mirassol. FIM.

Mas voltando ao que importa: o campo, o jogo, a bola na rede. Você já pensou se decide não ir trabalhar se o CEO da sua empresa aparecer no jornal? Ou se você não cumpre toda sua tarefa dizendo que é porque hoje você está triste com outro problema em casa, o que aconteceria? 

A instituição pode estar de cabeça para baixo; enquanto não tem violência por parte da torcida (não teve), não tiver salários atrasados (não tem), é inadmissível ver um time que soma 30-35 minutos de jogo sem chutar uma bola no gol. 

Os jogadores do São Paulo, no futebol atual é necessário aceitar, não precisam ser todos são-paulinos, mas é OBRIGAÇÃO serem todos profissionais e qualificados o suficiente para justificar o salário que tem em dia.

As quartas de final chegou, provavelmente teremos em campo 4 garotos (o meio campo inteiro + Antony) formados por Cotia. Aos outros 7 a obrigação é derramar sangue dentro de campo se for necessário. Não sejam apenas jogadores do São Paulo no Instagram, sejam homens, sejam profissionais e ganhem minimamente nosso respeito de volta. 

Leia Mais:


Renan Aquino, são-paulino desde 1991 por culpa de Telê, Raí e do meu pai (que me deixou escolher a melhor opção). Empresário na área de qualidade de vida e saúde, pai de duas meninas e lateral-esquerdo nas horas vagas.

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Comente com sua conta do Facebook:
Você já conhece a Loja do Arquibancada? Modelos exclusivos para você mostrar o seu amor pelo Tricolor!