#ColunaAT – Que o sucesso do basquete inspire outros esportes no SPFC!

Dois tempos é a coluna do Mário Pravato, publicada no Arquibancada Tricolor desde 2017, abordando tudo sobre o Tricolor Paulista.

Como vocês já perceberam desde o começo do ano, sou um grande entusiasta do nosso time de basquete, que atualmente disputa as finais da Liga Ouro.

Lembro como se fosse hoje, quando o meu colega Igor Martínez mandou a notícia que o São Paulo estava montando um time para disputar a competição de acesso ao NBB. Naquele momento eu sequer imaginava onde o São Paulo mandaria seus jogos e se teríamos uma equipe competitiva.

As escolhas por João Fernando Rossi e Cláudio Mortari para a gestão e comando técnico, foram perfeitas. Infelizmente o time foi montado às pressas, fato que atrapalhou os treinos de pré-temporada e o entrosamento dos jogadores, mas temos um bom time, que quando “pega fogo”, ninguém segura!

Assistir os jogos do time de basquete no Ginásio do Morumbi é um programa muito divertido. Já perdi as contas de quais jogos eu vi ao vivo, e o grande incentivo nesta Liga Ouro é a gratuidade dos ingressos, o que facilita principalmente para quem tem família. Eu mesmo já levei meu filho de menos de 2 anos para ver os jogos, ele acha tudo um grande barato, principalmente a bagunça da torcida!

Finais da Liga Ouro

Ontem perdemos o primeiro jogo da final contra a Unifacisa da Paraíba. O Tricolor fez um primeiro tempo muito bom, indo para o vestiário com uma vantagem de 9 pontos, mas novamente o time parou no terceiro quarto e viu o adversário empatar o jogo. O quarto período foi uma lástima, ficamos mais de 5 minutos sem fazer uma única cesta, seja de quadra ou de lance livre. Com isso tomamos um 18 a 9 e saímos atrás nos playoffs.

Este cenário foi visto contra o Campo Mourão nas semifinais, cabe a nossa comissão técnica fazer os ajustes entre hoje e amanhã, para empatarmos a série nesta quinta-feira às 20 horas e irmos para a Paraíba com moral, para roubar um mando de quadra deles no domingo. Quem sabe o título não vem na terça-feira?

Se novamente estivermos com 2 a 2 na série, tenho certeza que o Ginásio do Morumbi será um caldeirão para empurrar esse time rumo ao título, no próximo dia 31. Estarei lá torcendo!

Outros Esportes

O Tricolor voltou recentemente para o Vôlei feminino, por meio da parceria com o Hinode Barueri. Excelente notícia, nosso clube é muito grande para focar apenas no futebol.

Muitas pessoas nos perguntam sobre o time de futsal, mas eu acredito que a última parceria foi desfeita e o time não existe mais, é outro esporte que o Tricolor deveria focar, talvez sozinho, assim como no basquete. O São Paulo tem nome e condições de manter seus times, não é possível que dependa apenas de parceiros!

E se o São Paulo montasse um time de Futebol Americano?

Outra grande paixão da minha vida é o Futebol Americano. Perco algumas horas de sono entre setembro e fevereiro, acompanhando a NFL, é um esporte fantástico, muito estratégico e diferentemente do que muitas pessoas acham, a violência do esporte é cada vez mais combatida por regras que protegem seus jogadores.

Muitos times de futebol já embarcaram no FA aqui no Brasil. Portuguesa, Santos, Corinthians, Coritiba, Vasco da Gama, Ponte Preta, Guarani, entre outros.

Por que o São Paulo não pode ter um time de FA? Cadê aquele clube de vanguarda, modelo de gestão?

Atualmente existem alguns times chamados ‘São Paulo’ no FA brasileiro, porém nenhum deles é ligado ao nosso SPFC. Será que não é a hora de apoiarmos isso?


Mário Pravato Junior

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais