#ColunaAT – São Paulo vai em busca do segundo vexame do ano…

Dois tempos é a coluna semanal do Mário Pravato, publicada todas às quartas. São dois assuntos diferentes e às vezes pode acontecer uma prorrogação e até mesmo uma disputa por pênaltis! Clique aqui e veja todas as edições da coluna.

Primeiro Tempo

No dia 19 de dezembro eu escrevi a coluna 2019 corre o risco de ser um ano humilhante, é necessário planejamento! neste site, porém pouco imaginava que aquilo tudo se tornaria real em tão pouco tempo.

Fomos desclassificados da Libertadores no primeiro confronto, com um futebol pífio, que culminou com a queda de André Jardine e com alguns movimentos no elenco.

O São Paulo agora se encaminha para o seu segundo vexame do ano, que parece ser a não classificação para as quartas de final do Paulistão.

Enquanto eu escrevo esta coluna, o Tricolor ocupa a segunda posição do grupo D, empatado com o Ituano com 14 pontos, ambos seguidos pelo Oeste com 12. E não consigo me animar com as duas últimas rodadas…

Neste sábado o São Paulo enfrenta o Palmeiras no Pacaembu, e eu duvido que este time consiga vencer o clássico. No máximo um empate chorado, muito mais pelo cansaço do adversário, que talvez deverá poupar alguns jogadores após o jogo pela Libertadores no meio de semana, mas se for para apostar, acho que vamos perder…

O Ituano enfrenta o Bragantino fora de casa e deve vencer o jogo, assim chegando aos 17 pontos. E o Oeste enfrenta o Corinthians fora de casa, aqui acredito que deva perder, a não ser que o time de Itaquera resolva fazer pouco caso do jogo…






Por fim, o São Paulo enfrenta o São Caetano fora de casa pela última rodada. Na boa? Não passaremos de um empate. O Oeste bate o Mirassol em casa e o Ituano bate o Corinthians em casa, ainda mais se o rival de Itaquera já estiver classificado e resolver “poupar” alguns atletas…

Dependendo da conjuntura dos placares, o São Paulo pode ser ultrapassado pelo Oeste por conta do Saldo de Gols e dependendo do jogo da 11ª rodada em Itaquera, nem precisará disso…

Mas mesmo que o São Paulo se classifique, eu duvido que este time bata o Ituano nas quartas de final, ainda mais com o time do interior tendo a vantagem do mando. Será que o São Paulo me surpreenderá ou novamente será mais do mesmo?

Segundo Tempo

Valeu Diego Souza! Obrigado por NADA! O bonde de 10 milhões de reais (e que agora estão falando em 13!!!) foi para o Botafogo. Engraçado que ninguém assume a paternidade desse tipo de contratação né? Quem pediu a sua contratação? Parece que não foi o Dorival, ou seja, foi mais um jogo de empresário?

O pior disso tudo, é ver o Botafogo levar milhares de torcedores na sua apresentação. Aliás, falta pouco para virarmos o Botafogo de São Paulo…


Mário Pravato Junior

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Comente com sua conta do Facebook: