#ColunaAT – Sono, lerdeza e perda de paciência

A Coluna do Felipe é publicada às quintas-feiras pelo Felipe Morais e sempre trará detalhes sobre a rica história do Tricolor! Clique aqui e veja todas as edições da coluna.

Amigos Tricolores.

Já deu! E estou nem ai para as críticas, mas hoje, infelizmente, perdi meu tempo vendo o empate contra o Cruzeiro. Pela semana corrida, não consegui ver o jogo contra o Corinthians e Bahia, mas hoje, eu agradeço ao máximo por não ter tido tempo para tal. O São Paulo, hoje, serve para tratamento de insônia e nada mais que isso. A torcida, de forma tímida, foi ao CT no sábado, cobrou na entrada do Pacaembú, esteve presente, cobrou, mas não tem mais jeito. Será isso por muitos e muitos anos, o nosso presidente, tem como meta pessoal, nos levar para a 2ª divisão. São milhares de torcedores com o mesmo sentimento, que está de saco cheio de ser saco de pancadas de todo mundo. Há tempos venho dizendo, o São Paulo não mete medo nem no Ibis!!!!

Em 1992, o São Paulo entrava em campo, qualquer time do mundo respeitava. Barcelona, Real Madrid, tomaram goleadas em suas casas. Mas é isso, hoje, o São Paulo vive do passado e só. Porque o presente está ridículo e o futuro cada dia mais inserto. Está muito, mas muito difícil, ver um jogo do São Paulo, a começar que eu não sei quando mudou a regra na FIFA, pois até onde eu entendo de futebol, para marcar gol, precisa chutar. O São Paulo descobriu uma nova forma de fazer gol? Porque o time não chuta, só toca de lado! Tá um saco!

Coloca os gols nas laterais

Ultimamente, meu pai tem dito uma coisa que é verdade, se colocar os gols nas laterais do campo, o São Paulo se torna imbatível, porém, não sei se alguém está instruindo erradamente os jogadores informando que a FIFA mudou uma regra ou que em breve, as traves mudarão e o time quer treinar para isso, porque pelo amor de Deus, o que está acontecendo? Até a boa molecada #madeincotia que eu tanto defendo está entrando no modus operante desse time ridículo com Everton, Vitor Bueno, Hudson e Reinaldo dando raiva! Ainda tem para entrar Igor Gomes, Leo, Helinho.. tá feio demais!! Pato e Hernanes abaixo do esperado, Toró corre sem muita função, Anthony é toque para tras… até o Luan está jogando mal. Como assim? Até a molecada está sendo pessimamente afetada pela ruindade do time, e o pior é que a coisa vem de cima e sem prazo para encerrar.

Esquema confuso

Eu, ainda, aposto no Cuca e acredito, mas está ficando cada jogo mais difícil defender. Vamos com o mesmo esquema até o fim do ano, mesmo mostrando que não está dando resultado? O São Paulo dá sono! No jogo contra o Cruzeiro, só não dormi, porque minha filha e esposa estavam ao meu lado e ficamos conversando, ou, teria, facilmente dormido durante o jogo. Nesse friozinho, com a semana pauleira que eu tive, facilmente eu dormiria porque é isso que o São Paulo desperta na torcida. Sono!

Não se sabe o que ocorre no São Paulo, mas esse esquema mais do mesmo, está matando o time! Ninguém sabe o que faz e o Cuca parece estar perdidáço!!! Estava vendo o jogo, o repórter diz que Calazans, o atacante de ZERO GOLS iria fazer sua estreia. O repórter diz que ele está acostumando a jogar pela direita do campo, usando a perna esquerda. O “craque” entra, o Cuca tira Toró da esquerda e coloca o Calazans por lá. Mas espera um pouco, o cara joga do outro lado! O Toró está por lá, pois gosta de jogar por ali. Meu Deus Cuca! Você não ouve onde os jogadores se sentem melhor em campo? Isso importa para eles terem mais confiança de fazer o seu melhor! Pato não é camisa 9, ele é um cara diferenciado, sem a menor dúvida, mas ele precisa jogar pelos lados, na gíria do futebol, “flutuando” e não enfiado entre os zagueiros. Até o Casagrande e todos os seus problemas mentais indicaram isso! Cuca, você é inteligente, não faça isso comigo! Não me decepciona! Você pode mais do que isso!


Felipe Morais. Publicitário, apaixonado pelo São Paulo Futebol Clube. Sócio da FM Planejamento, Palestrante sobre marketing digital, comportamento de consumo e inovação. Autor dos livros Planejamento Estratégico Digital (Ed. Saraiva) e Ao Mestre com carinho, o São Paulo FC da era Telê (Ed Inova) – www.livrotele.com.br

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Mauricio Sá






Comente com sua conta do Facebook: