#ColunaAT – Um alento, mas calma!

A Carta Tricolor é escrita pelo Ednaldo de Sá e sua publicação ocorre sempre às terças-feira. Clique aqui e conheça o índice da coluna.

Especialmente nas últimas 3 jornadas do Tricolor pelo paulistinha, o São Paulo mostrou, para além da evolução técnica e tática, ser um time vivo. Ainda que padeça de maior confiança em alguns momentos, o time paulista mostra que a força de suas jovens estrelas pode ajudar o clube a sair do buraco que havia se metido.

Já falei anteriormente nos posts a respeito do resultado no paulistinha. Para mim, pouco importa se o São Paulo vencerá ou não o estadual, mais importante é ter um time, pelo menos, aprumado para a temporada restante que engloba o Brasileiro e a Copa do Brasil. Nesse sentido de pensamento, caso a eliminação do São Paulo se concretize no próximo final de semana, o que convenhamos é muito provável que ocorra devido ao momento de reconstrução do time e ao histórico de um passado recente contra seus principais adversários do estado, o torcedor tricolor tem razoáveis motivos para acreditar que uma boa temporada, culminando com um G-6, seria perfeitamente alcançável.

Sempre sou meio conservador em analisar essas curvas ascendentes que o clube passa porque muitas delas só serviram para iludir o torcedor no pior sentido, superestimando a capacidade real dos jogadores do elenco e causando aquilo que mais convivemos nos últimos anos: o fracasso.

De todo modo, é válido o reacender das chamas, mesmo que ainda muito fraco, mas é importante ressaltar uma melhora significativa no dinamismo do jogo praticado pelo time. Os reforços são importantes, porém sigo alertando que não são eles que serão os fatores determinantes para uma possível futura subida de patamar. Se o comando técnico e diretivo errar apenas aquilo dentro do previsto, o São Paulo já colherá um belo resultado de fim de ano. Que venha o Palmeiras!


Ednaldo Benicio. Tenho 24 anos, sou graduado em Eng. Química e moro em Fortaleza. Desde os meus 7 anos, cultivando a paixão tricolor longe dos arredores do Morumbi.

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Rummens






Comente com sua conta do Facebook:
Você já conhece a Loja do Arquibancada? Modelos exclusivos para você mostrar o seu amor pelo Tricolor!