Como a base vem sendo utilizada pelo técnico Aguirre

No último jogo do São Paulo no Campeonato Brasileiro contra o Flamengo, o técnico Aguirre optou por colocar o jovem Helinho já no início da segunda etapa para estrear na equipe profissional. O garoto que entrou com a camisa 37 precisou de pouco mais de 4 minutos para fazer o seu primeiro gol, um golaço aliás. Demonstrou confiança e que tem um futuro de muito sucesso a trilhar pelo Tricolor.






Outro jogador que vem sendo utilizado no profissional e teve suas origens na base é o volante Luan, o jovem de 19 assumiu a posição de titular e inclusive teve o seu contrato renovado recentemente com o São Paulo até 2022.

Liziero também é uma grata promessa que está desde o Campeonato Paulista deste ano sendo utilizado no time principal, o jovem que também veio da base tem 20 anos e fez 2 gols no time profissional do Tricolor na temporada, um pela Sul-Americana e outro pelo Campeonato Brasileiro. Recentemente tem ficado no banco, mas devido as ausências por cartão amarelo ou lesões também tem atuado como titular.

O garoto Brenner de 18 anos atuou em algumas partidas do São Paulo no ano e vem sendo constantemente relacionado para os jogos, no entanto não tem entrado. Ele é um dos principais jogadores formados na base e que atualmente estão no elenco principal do Tricolor.

Por muitas vezes a torcida pede para que o técnico Diego Aguirre seja mais ousado em suas escalações e invista nos jogadores da base. Lucas Perri também é um dos mais requeridos pela torcida devido a instabilidade enfrentada com os goleiros considerados titulares, Sidão e Jean. O gol de Helinho não foi o suficiente para dar a vitória ao São Paulo no último final de semana, todavia serviu para mostrar que vale à pena sim dar um voto de confiança a estes meninos. E não só o Helinho vem provando isso, o próprio Luan que assumiu a vaga do veterano Jucilei tem dado conta do recado.

A base do São Paulo é uma das melhores do Brasil e precisa ser utilizada, como não lembrar que o último melhor jogador do mundo brasileiro saiu da base do Tricolor? E David Neres que vem brilhanto no Campeonato Holandês? E Lucas Moura que foi um dos principais jogadores na conquista da Sul-Americana do São Paulo em 2012?

Dessa forma, pedimos sim uma atenção especial à base porque entendemos que temos jogadores com alto potencial e quem podem ajudar e muito o São Paulo.

Comente com sua conta do Facebook:
Você já conhece a Loja do Arquibancada? Modelos exclusivos para você mostrar o seu amor pelo Tricolor!

Confira outras notícias no Arquibancada Tricolor

Leave a Reply