Como a cabeça do Antony estará?

Foto: Rummens

A Coluna do Felipe é publicada às quintas-feiras pelo Felipe Morais e sempre trará detalhes sobre a rica história do Tricolor! Clique aqui e veja todas as edições da coluna.

Amigos Tricolores.

Antony vendido!

Mais uma jóia da base se vai para cobrir as asneiras da diretoria, que vende base para trazer Kieza, Ytalo, Raniel, Willian Farias, Everton, Everton Felipe, Léo Pelé, Jucilei, Hudson, Jean e vamos para por aqui para que você não comece a chorar, como eu quase estou ao escrever. Assim foi com Lucas Moura, David Neres, Luiz Araújo, Oscar e agora com Antony, quando começa a se entrosar, a pegar ritmo com os titulares, cair nas graças da torcida e nos dar esperanças de títulos, vem a diretoria e vende para cobrir rombos. Ao menos, Antony ficou mais tempo, nos deu um título da Copinha 2019, provando a força da base #Madeincotia, e se vai em Julho, com a chance única de levantar o Campeonato Paulista pelo São Paulo, tal qual, Lucas Moura só levantou a Sulamericana, pouco para formar ídolo.

Jovem promissor

Eu vejo o Antony ainda como um jovem promissor. Não o vejo pronto para ser ídolo ou mesmo titular de uma Seleção Brasileira, mas tem muito potencial para tal. Claro, por ser formado no São Paulo, o atual clubista técnico, não o levaria, mas acreditamos que esse clubista não fica muito tempo e quem sabe em 2022, Lucas, David Neres e Antony não estejam no Catar com a Seleção? Ele tem pouco mais de 1 ano para, no São Paulo e depois o Ajax, provar que é o jogador que todos esperam. Ainda está amadurecendo, tem “chão”, só espero que ele não seja como Pato, com enorme potencial, mas que nunca decolou de fato.

Cabeça de jovem

Antony até 2 anos atrás era um desconhecido no São Paulo. No final de 2018, entrou em algumas partidas, fez mais fama no título da Copinha de 2019, chegou a titularidade do São Paulo. Chegou a marcar um gol na final do Paulista, mas oscilou muito, a torcida pegou no seu pé por seu fraco desempenho frente ao gol, com chutes fracos e facilmente defensáveis pelos goleiros adversários. Sentiu o peso da responsabilidade, com 19 anos, nada mais normal do que isso. Já é pai, ganhou carro importado que vale uns 180 mil reais, enfrentou assédio de imprensa, torcida e porque não as famosas Maria Chuteiras, que estão sempre rodeando o jogador. Isso se não mexer com a cabeça de um jovem de 19 anos, o que mexeria?

E agora? Mesmo jovem, Antony precisa ser maduro. Não estou dizendo que não o é. Nos jogos que vi, ele não se escondeu. Jogou como se não tivesse sido vendido por uma transação milionária que pode chegar a mais de 130 milhões de reais, superando Lucas Moura. Ok, tem o David Neres envolvido também, mas se pensarmos que o Ajax pagará 75 milhões de reais pelo atacante, e que pelo menos 7,5 milhões de reais vão para a sua mão, é fácil imaginar a cabeça dele, sendo um turbilhão de pensamentos, incluindo até, não entrar em dividida para não se contundir e ver o sonho holandês sendo adiado por uma contusão. Desejo todo o sucesso do mundo ao menino, mas que ele, nesse momento, mantenha a cabeça no lugar, ouça os mais experientes como Raí, Daniel Alves, Hernanes e Pato, que passaram por muitas glórias e derrotas na carreira, foque no São Paulo, dê o título que merecemos e vá em paz fazer sucesso na Europa!


Felipe Morais. Publicitário, apaixonado pelo São Paulo Futebol Clube. Sócio da FM Planejamento, Palestrante sobre marketing digital, comportamento de consumo e inovação. Autor dos livros Planejamento Estratégico Digital (Ed. Saraiva) e Ao Mestre com carinho, o São Paulo FC da era Telê (Ed Inova) – www.livrotele.com.br

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Foto: Rummens

Compartilhe esta notícia