Alto e com ótimas arrancadas: conheça o possível reforço do São Paulo

Por Lyncon Pradella

O São Paulo pode anunciar mais um reforço para 2018. Trata-se do atacante Gonzalo Carneiro, de 22 anos, que atua no Defensor-URU. Especulado há algum tempo no Tricolor, o uruguaio esteve próximo de fechar negócio com o Grêmio. Os brasileiros, entretanto, recuaram depois que a equipe médica do clube alertou sobre o problema de pubalgia que afasta o atleta dos gramados desde novembro do ano passado.

Mesmo diante deste prognóstico, a diretoria do São Paulo acredita ser uma boa oportunidade de mercado e espera concretizar a contratação o mais rápido possível. Vale lembrar que Carneiro possui contrato até julho com o Defensor, podendo, assim, assinar um pré-contrato com qualquer outro time.

A notícia da negociação despertou a curiosidade dos são-paulinos nas redes sociais, que queriam saber mais sobre o possível reforço. Apelidado de “Grafite” por parte da torcida – Carneiro, fisicamente, lembra muito o ex-jogador do São Paulo e da Seleção -, o uruguaio parece ter caído no gosto daqueles que o observaram, mesmo que apenas por vídeos disponibilizados no YouTube.

Por conta da pouca informação que temos sobre Carneiro, entrevistei o jornalista Sebastián Amaya, do “El Observador“, seu conterrâneo. Amaya falou um pouco sobre as qualidades e características de jogo de Carneiro.

LP: Quais são as características de Gonzalo Carneiro?

SA: Carneiro é um atacante que, em um primeiro momento, chama a atenção por seu físico, já que mede 1,92m. Quando começa a partida, no entanto, ele causa um grande impacto por saber jogar com os pés. Ele circula muito bem com a bola e sabe fazer gol.

LP: O que ele apresenta de diferente para ser considerado uma promessa no Uruguai?

SA: O diferencial é o seu jogo. Geralmente no Uruguai, jogadores altos são opções para um jogo aéreo, principalmente quando as partidas estão complicadas. Eles entram nos últimos minutos para procurar um cabeceio. Carneiro se destaca por sua boa movimentação com a bola e também pelo seu cabeceio, algo que ele evoluiu muito.

LP: O que o torcedor do São Paulo pode esperar de Gonzalo Carneiro? Um centroavante fixo, mas que faz um bom pivô e é goleador ou um jogador que deixa bastante a área e que flutua mais no campo?

SA: [Ele faz] As duas coisas, mas certamente o torcedor verá um jogador que sai da área e que dá grandes arrancadas com a bola controlada, além de clarear jogadas para seus companheiros de equipe.

LP: Apesar da idade, Carneiro demonstra ter maturidade?

SA: No que diz respeito à maturidade, quando Maxi Gómez (ex-atacante do Defensor) foi para o Celta de Vigo, da Espanha, a responsabilidade de fazer gols foi deixada para ele [Carneiro], que respondeu bem. Infelizmente, lesionou-se nas finais e não pôde jogar as partidas decisivas contra o Peñarol. Acredito que Carneiro está pronto para dar o salto internacional.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais