Crítica Semanal – Hernanes: nosso representante em campo

A coluna Crítica Semanal é publicada semanalmente e traz a opinião do Anderson Dias, sobre tudo que acontece dentro do Tricolor!






Olá torcedores do Tricolor mais querido do mundo!

Nossa temporada começa na quinta-feira (10/1) contra o Eintracht Frankfurt (Alemanha), pela Flórida Cup. O torneio é amistoso, mas tem papel fundamental na preparação para tudo o que vem por aí em 2019.

Mas quero nesta coluna tratar de apenas uma frase dita ontem por Hernanes em sua apresentação:

“Com certeza darei a minha parcela de contribuição, pois vencer para mim é questão de obrigação, ainda mais vestindo essa camisa muita pesada. O São Paulo é muito grande para ficar tanto tempo sem títulos. O que eu trago é a inconformidade com essa espera absurda de tempo por títulos. Esse sentimento que quero transmitir, focado e com certeza esse sentimento já é de grande valia. Aqui no São Paulo só está bem se está ganhando. Temos de estar inconformados até levantar um troféu e fazer campanhas dignas”. Matéria completa.

Essa é a diferença entre o bom jogador ou até craque, para quem tem o clube pulsando nas veias. Um clube do tamanho do São Paulo Futebol Clube não pode, nunca, achar normal vencer uma Sul-Americana e mais nada desde 2012.

A falta de títulos é o principal problema do nosso clube. Presidentes, diretores, técnicos e jogadores que vestiram nossa camisa são todos responsáveis pelo jejum, mesmo tendo a oportunidade de representar um gigante.

A fala de Hernanes reflete o que nós, torcedores, esses malucos que acompanham e torcem pelo São Paulo mesmo nos períodos mais difíceis, sentimos.

Muito obrigado Profeta. Agora, sabemos que teremos um de nós dentro de campo.

Vamos São Paulo. Que em 2019 você possa voltar ao caminho de onde jamais deveria ter saído: o das conquistas.

Anderson Dias

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Comente com sua conta do Facebook:
Você já conhece a Loja do Arquibancada? Modelos exclusivos para você mostrar o seu amor pelo Tricolor!