O SPFC precisa entender: custa muito caro gastar mal

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Do que você tem mais medo: de dois caras numa moto ou das contratações do SPFC nos últimos anos? Não vou mentir. As duas opções me dão pânico.

Um exemplo é Pablo, o centroavante que não tem o carisma do gol. O atleta custou 26,6 milhões ao São Paulo. Claro, na época todos o queriam, mas ao colocar na ponta do lápis, é chocante saber que ele custou mais do que o Bruno Henrique para o Flamengo (23 milhões).

Posso até ser trouxa, mas depois de Rony (Palmeiras) e Pablo, eu nunca mais acredito no Athletico Paranaense. Tudo tem limite!

SÃO PAULO E SEUS CALAZANS

Calazans pode estar de saída do São Paulo para ir para o CRB
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Jogadores que não mudam o patamar do time titular e vem para compor elenco são a especialidade da casa.

Fazendo um exercício de memória masoquista, nos últimos anos tivemos Biro Biro, Neilton, Kieza e outros craques.

E a verdade é uma só. Será que se juntar o preço pago por Pablo, Diego Souza, Tréllez e no Carneiro não dá pra trazer um camisa 9 de respeito

É para compor elenco? Base! Além de disposição, pode revelar jogadores úteis para o time e para o Ajax (numa futura venda)!

DANI ALVES FOI UMA FURADA?

Daniel Alves
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Contratar o maior vencedor de títulos no futebol, aos 36 anos, depois de ser o melhor jogador da Copa América não é ruim. 

Mas convenhamos que pagar quase 2 milhões por mês para um atleta dessa idade e com um time afundado em dívidas não é o melhor dos negócios.

Confesso que, apesar da má fase, eu sou um dos poucos que acha o Daniel Alves craque no meio-campo. E ainda mais craque fazendo aquele belo batuque nas folgas.

E bora falar baixinho pra ninguém me ouvir: se o Juanfran chamasse João Francisco ele nunca jogaria no Morumbi.

ALÔ DIRETORIA DO SPFC, FUTEBOL NÃO É FIFA!

EOQMLNNWoAAPyQ3 | Arquibancada Tricolor

Não basta só pagar para ter os melhores. Ainda mais quando seu time não tem dinheiro para fazer grandes investimentos. 

Seria muito mais fácil se fosse como no FIFA: pagou, levou! Por isso, a importância de ter uma boa equipe na gestão do futebol para encontrar talentos que vão dar retorno técnico rapidamente.

No início dos anos 2000, o SPFC sempre foi especialista em encontrar bons jogadores, mas que não eram tão badalados. Foi assim com Mineiro, Josué, Fabão, Miranda, entre outros.

Enfim, fica a reflexão: o maior prejuízo é pagar muito por jogadores fracos. Mas vale lembrar que também custa caro pagar menos por jogadores fracos.

Aproveita e dá uma lida no meu último texto, ou clique aqui  para gente conversar de boa no meu Twitter.


Gabriel Augusto. Gabriel é Redator, tem 27 anos e é um dos maiores Corneteiros de sofá do SPFC. Perfil no Twitter (@augustopontotxt)

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Compartilhe esta notícia