Daniel, enfim, sendo Daniel

A TRIbuna do Braga é escrita pelo Rodrigo Braga em todas às sextas.

Daniel Alves volta ao São Paulo no domingo, no jogo que encerra o turno do Brasileirão contra o CSA, no Morumbi. Ao que aparece, pode, finalmente, aparecer na sua posição original, a lateral-direita. Ganham todos com isso, pois o jogador provavelmente vai render muito mais, o time ganha com isso e também significa que Cuca voltou a ter opções para colocar em campo. Aleluia!

Eu ainda acho que a melhor posição para Daniel ser aproveitado é numa segunda linha de meio-campo, bem pela direita. Se com formação no 4-4-2 ou no 3-5-2, aí é com o treinador que trabalha com esse grupo durante a semana. Mas só de saber que a maior contratação do clube poderá enfim render em potencial máximo, já me dou por satisfeito.

2%

Após três jogos sem vitórias e algumas atuações bem frustrantes, o São Paulo deu uma freada na empolgação e na subida na tabela. Se afastou da liderança (oito pontos do Flamengo) e essa semana ficamos sabendo que, segundo os matemáticos, temos míseros 2% de chances de conquistar o Brasileirão esse ano. Aos que acham pouco, vale lembrar que em 2008, nesta mesma época do campeonato – virada do turno – tínhamos 1% de título e 11 pontos de distância para o líder Grêmio.

O resultado dessa matemática conhecemos muito bem… Enfim, com o time completo e rendendo o que pode, não há motivos para desanimar.

Explicações

Raí tem crédito de sobra. E ele deu explicações sobre os temas que tanto incomodam o torcedor atualmente: departamento médico e rendimento do time. Disse que confia no trabalho dos médicos, do Reffis e da comissão técnica. Se Raí banca, vale a pena a torcida dar mais um voto de confiança.


Rodrigo Braga. Tenho 40 anos, sou um paulista, paulistano e são-paulino radicado em Santa Catarina, onde há mais de 20 anos atuo como jornalista. Fui editor de esporte e participei de coberturas de Copa do Mundo, Jogos Pan-Americanos e outros eventos internacionais. Sou louco por futebol, mas, principalmente, sou louco pelo São Paulo Futebol Clube.

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Alan Mendes / saopaulofc.net






Comente com sua conta do Facebook: