Dois tempos – A falta de planejamento será colocada à prova

Dois tempos é a coluna semanal do Mário Pravato, publicada todas às quartas. São dois assuntos diferentes e às vezes pode acontecer uma prorrogação e até mesmo uma disputa por pênaltis! Clique aqui e veja todas as edições da coluna.

Primeiro Tempo

Até soa de forma repetitiva falar sobre planejamento mais uma vez, mas vou falar sobre o quê? Não vou cair na mesmice de alguns analistas e torcedores que acham que Jardine deve ser demitido com meia dúzia de jogos e também não o demitiria caso na próxima quinta-feira o São Paulo não esteja mais na Libertadores.

O planejamento do São Paulo para a temporada 2019 foi errado. Pode ser que em dezembro esse time até seja campeão do mundo, mas o planejamento até agora, 06 de fevereiro, é uma lástima.

Jardine tem culpa? É lógico que tem, mas não é o único culpado. Jardine sequer era o treinador da equipe quando a participação do São Paulo na Florida Cup foi confirmada, em junho de 2018. Raí e Leco são os responsáveis por isso e pode ser que até mesmo Aguirre deu a chancela para a diretoria aceitar o convite da competição, porém nunca saberemos quem é o “pai” da Copa Mickey…

Se a Florida Cup não tivesse existido, o São Paulo deveria ter se instalado no CFA de Cotia desde o primeiro dia de pré-temporada para treinar, treinar e treinar mais um pouco. O time titular faria a sua primeira partida oficial contra o Guarani na última quinta-feira, enquanto que um mistão, composto de jogadores do sub-23, sub-20 e titulares não aproveitados (Edimar e afins) começaria a disputa do Paulista, sem qualquer cobrança, comandados por Marcos Vizolli.

Mas parece que é pedir demais né?






Segundo Tempo

Hoje o Tricolor tem uma parada dura na Argentina, onde nosso retrospecto em Libertadores não é dos melhores.

Não descarto o empate como um excelente resultado, e uma derrota por diferença mínima, marcando gols fora de casa é excelente.

Temos que apoiar o time de hoje até a próxima quarta-feira, não importa qual seja o resultado em Cordoba, pois vamos decidir em casa e com um Morumbi lotado e apoiando os 90 minutos, não há como deixar a classificação escapar!

Mário Pravato Junior

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Comente com sua conta do Facebook:
Você já conhece a Loja do Arquibancada? Modelos exclusivos para você mostrar o seu amor pelo Tricolor!