Dois tempos – Poucas chances de recuperar o ano perdido!

Dois tempos é a coluna semanal do Mário Pravato, publicada todas às quartas. São dois assuntos diferentes e às vezes pode acontecer uma prorrogação e até mesmo uma disputa por pênaltis! Clique aqui e veja todas as edições da coluna.

Primeiro Tempo

VERGONHA. Não existe outra palavra que resuma este momento. Há poucos minutos o São Paulo conseguiu a façanha de chegar no fundo do poço mais uma vez. Após a vexatória eliminação da pré-Libertadores, só restou o rebaixamento, fato que deverá ser buscado por Leco e cia. ainda neste ano!

Quem acompanha esta coluna desde o ano passado sabe o tanto que bati na questão PLANEJAMENTO, mas parece que ninguém ali dentro do clube se preocupou. É um absurdo que Raí, grande capitão do time de Telê, não tenha se baseado nos ensinamentos do grande Mestre e que ajudaram a tornar o São Paulo o grande time do começo dos anos 90.

Agora será muito fácil demitir Jardine, e dispensar uns 2 ou 3 jogadores. Talvez tenha faltado coragem para a diretoria fazer algumas mudanças ainda em 2018, pensando no bem-estar do clube em 2019.

Talvez tenha faltado “saco roxo” para recusar a Florida Cup após a perda do G4 no Brasileirão ou até mesmo para segurar Aguirre no mínimo até o final da competição. Agora todos pagam por estes erros e por tantos outros cometidos por essa direção nefasta!

Segundo Tempo

2019 está perdido, ainda mais se nada enérgico for feito. Jardine será demitido, isso é questão de horas (escrevo esta coluna minutos após ao vexame na Libertadores), não vou perder meu tempo explicando porque o mesmo deveria ficar.

Quem irá assumir o time? Cuca, aquele que naufragou com o Palmeiras da Crefisa? Luxemburgo, aquele que não é nada desde 2003? Ou teremos um novo Adilson, Doriva, Ricardo Gomes e etc?






O São Paulo deveria pegar seus 15-16 “titulares” e trancá-los em Cotia nas próximas semanas, para aprimoramento físico, técnico e tático. Uma semana de treinos físicos, de testes e etc. Mais uma semana treinando FUNDAMENTOS! Chutes à gol, passes, cruzamentos, bola aérea e etc. E por última, uma semana de treinos táticos.

Dane-se o Campeonato Paulista! Se isso não for feito agora, o restante da temporada seguirá sendo de vergonha, de um time andando em campo e sem conseguir chutar à gol!

Mas também isso não basta, precisamos limpar o elenco de algumas laranjas podres: Bruno Peres, Jucilei, Nenê, Diego Souza. Muito obrigado por nada e tchau! Façam acordo com estes jogadores e os liberem de graça! É melhor limpar o ambiente com rapidez ao invés de deixá-los treinando a parte!

O São Paulo atual é uma grande vergonha!


Mário Pravato Junior

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Rummens

Comente com sua conta do Facebook:
Você já conhece a Loja do Arquibancada? Modelos exclusivos para você mostrar o seu amor pelo Tricolor!