Dois tempos – Só nos restou a história!

Dois tempos é a coluna do Mário Pravato, publicada no Arquibancada Tricolor desde 2017, abordando tudo sobre o Tricolor Paulista.

Primeiro Tempo

Nós aqui do Arquibancada Tricolor somos grandes entusiastas da história do São Paulo FC. Falando por mim, ouso a dizer que hoje prefiro muito mais escrever sobre o passado, do que sobre o presente. Inclusive estou devendo para vocês a série “Craques da minha infância“, porém não estou encontrando tempo para finalizar a primeira coluna, que será sobre o grande Aristizábal.

Nasci em 1985 e comecei a acompanhar o Tricolor para valer em 1994, era leitor assíduo da Revista Placar e de 98 até 2005 não perdi uma edição do Jornal LANCE!, fora que todo mês eu comprava a Revista Oficial do São Paulo! Eu realmente consumia tudo que saia sobre o Tricolor nas bancas de jornal.

Infelizmente o moleque que tem 8-10 anos atualmente está pouco se importando com o futebol. Tenho exemplos na minha família que sequer sabem quem foi Rogério Ceni. Há 25 anos eu já sabia quem eram Poy e Waldir Peres, como exemplo.

O novo torcedor são-paulino não quer saber da história. Para ele, pouco importa se o clube nasceu em 30 ou 35, ou que a Moeda Caiu de Pé. Isso é péssimo, essas pessoas não entendem que não existe clube grande sem história.

Alguns dirão que isso ocorre pela falta de títulos, até concordo, em partes, porém essa é uma característica do brasileiro, ele não liga para a história. Da minha parte posso dizer que seguirei trazendo coisas históricas para o site, vocês querendo, ou não!

Segundo Tempo

E o Diego Souza hein? Eu avisei há quase 1 ano sobre o seu custo-benefício, mas infelizmente tem muito torcedor que gosta de valorizar porcaria. O simples fato do cara ter marcado 16 gols em 2018, não o credencia para permanecer no clube, ainda mais se formos lembrar que o M1TO fez 20 gols em 2005…

O São Paulo está perdendo tempo e mais dinheiro com Diego Souza. Na segunda eu publiquei um vídeo no Instagram do Arquibancada falando o que eu faria com o jogador:

Isso rola muito na NBA, mas não vejo o mesmo pensamento no nosso futebol. O investimento no jogador já foi feito, não trouxe retorno algum. 10 milhões de reais foram jogados fora, o ideal é fazer a rescisão o quanto antes, deixar de gastar 4,5 milhões somente em salários até dezembro e ainda deixar de gastar mais 2 milhões de reais ao Sport, por conta da absurda contratação do meio-jogador Everton Felipe.

Mesmo com esses números acima, ainda tem torcedor falando em não abrir mão do jogador, em endurecer o jogo para o Sport e por aí vai. É sério isso? A manutenção de Diego Souza no elenco é danosa para o São Paulo, isso precisa ser resolvido antes de março, de preferência, seja indo para Sport ou Botafogo!

E falando em Botafogo, os boatos dão conta que dois jogadores poderiam vir para o Tricolor, para com certeza se juntarem a todos os outros que fracassaram por aqui…Sem pensar muito, o último botafoguense que deu certo no Morumbi, foi um tal de Gérson…


Mário Pravato Junior

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Comente com sua conta do Facebook: