Domingo é ganhar ou ganhar

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

A Coluna Olhar Tricolor é publicada semanalmente por Alessio Torquato, e sempre mostrará o olhar do torcedor em diversas ocasiões! Clique aqui e veja todas as edições da coluna.

No próximo domingo (30), teremos o segundo Majestoso da temporada. Sendo assim, o Tricolor jogará em casa e a sua única alternativa para ter paz na competição, é vencendo. Ainda mais se tratando de um clássico. Domingo é uma partida que pode mudar o rumo da temporada. Entenda.

Diniz ainda ameaçado

Fernando Diniz está muito balançado no cargo. O motivo todos sabemos. A eliminação vexatória para o Mirassol contribuiu muito para esta situação. Contudo, o péssimo futebol apresentado pela equipe pós retomada do futebol é o pior agravante. Em contrapartida, o técnico tem seu melhor início em aproveitamento na Série A. Afinal, o São Paulo está vencendo, porém, não convence, longe disso.

Após balançar muito no cargo após o empate contra o Bahia no Morumbi, Diniz realizou mudanças na equipe. Modificou o miolo de zaga e promoveu Gabriel Sara e Luciano para a equipe titular. O segundo caso faz até aqui, muita diferença. Mas por que esta partida poderá mudar o rumo da equipe no campeonato?

Vitória no clássico = tranquilidade?

Uma vitória poderá tranquilizar o ambiente no Morumbi, fazendo com que o tão criticado treinador tenha mais prestígio entre os dirigentes e volte a ter mais calma para trabalhar, buscando o padrão de jogo do início do ano, onde a equipe era agressiva e marcava muitos gols, sendo considerado inclusive, favorito a levantar o caneco do Paulistão. Assim, mostrando novamente um bom futebol, as vitórias fatalmente aparecerão e levarão o Tricolor a almejar coisas maiores dentro das competições em que disputa, já que até este momento o Brasileirão segue imprevisível.

Clássico não se joga, se ganha

Um recomeço passa por domingo, é vencer ou vencer. Pode ser o estopim para grandes coisas. Como também, em caso de derrota, pode ser um ciclo se encerrando. Clássico é 8 ou 80, chegou a hora do São Paulo voltar a crescer, e o Majestoso, está ai para isso.


Alessio Torquato. Tenho 19 anos e sou apaixonado por música, amante do futebol e fanático pelo Tricolor. Sou são-paulino desde o berço graças a meu pai, acompanho o time desde criança, onde a paixão se mantém até os dias de hoje. Além de futebol, acompanho a NBA.

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Compartilhe esta notícia