Equilíbrio, continuidade e raça

Foto: Rubens Chiri /saopaulofc

Há algum tempo o torcedor são-paulino esperava o momento de ver o seu time tomar o rumo das vitórias de uma maneira contínua, mergulhar em uma boa fase e ter equilíbrio entre atacar de maneira efetiva e se defender com consistência, porque parecia que quando se ajustava uma área, a outra deixava a desejar, e assim se seguiu por muitas temporadas até agora.

Não vamos nos iludir na medida de pensar que não há nada a ser consertado, pois há muito que se trabalhar, visto que é um processo longo e que exige muito empenho das mais variadas vertentes que envolvam o clube, da diretoria aos torcedores, todos têm um papel importante a ser desempenhado. No entanto, vale ressaltar que o São Paulo após a chegada do técnico Aguirre tomou outra forma e joga de maneira diferente, fazendo com que voltasse a ser uma equipe competitiva, aguerrida e equilibrada, que briga na parte de cima da tabela.

Após um período de pausa, preparação e treinos, ter que enfrentar o líder do campeonato, fora de casa e com o Maracanã lotado, não é tarefa fácil, mas o Tricolor foi até o Rio e conseguiu 3 pontos essenciais para a continuidade do Brasileirão. A partida de ontem, da maneira como foi jogada, traz confiança e motivação para se seguir adiante e almejar algo maior, afinal, nos últimos anos amargávamos por muitas vezes a zona do rebaixamento.

O clima está melhor, a posição do campeonato é favorável e as esperanças para um futuro vitorioso já nos parece real. O time que mostra raça e vontade dentro de campo precisa dar continuidade a esses trabalhos, pois uma sequência de bons resultados traz a tranquilidade necessária para conseguir trabalhar com um foco traçado. As próximas partidas são guerras a serem enfrentadas com os pés no chão, a começar pelo Corinthians no clássico de sábado no Morumbi, depois o Grêmio no Rio Grande do Sul e o Cruzeiro em Minas Gerais, precisamos somar pontos para nos mantermos em boas colocações, sem esquecer que no início de agosto enfrentaremos o Colón pela Copa Sul-Americana.

Vamos à luta. Vamos, São Paulo!

Compartilhe esta notícia