Era Crespo: olhar sincero sobre o início do argentino no SPFC | OPINIÃO

Foto: São Paulo FC

A Era Crespo no São Paulo está apenas começando e qualquer opinião é mera especulação e não deve ser levada tão a sério assim. Porém, venho aqui trazer um olhar sincero que fica entre a empolgação e o medo de me iludir novamente (pela centésima vez).

Para começo de conversa, o técnico argentino mostrou até aqui algumas ideias promissoras para o tricolor. E a característica que mais me chamou a atenção eu conto abaixo.

São Paulo de Crespo tem sangue argentino

Jogar com um time ofensivo, que valoriza a posse de bola e vence títulos é o sonho de qualquer torcedor. Mas, montar um elenco assim custa caro e não é viável para a grande maioria dos times brasileiros.

Crespo entendeu isso perfeitamente. O São Paulo é um time argentino: com pegada e com alma. A regra é lutar para vencer e não ter um plano de jogo fixo. Isso foi provado nos últimos dois jogos contra São Caetano e Red Bull Bragantino.

São Paulo goleia o São Caetano
Rubens Chiri / saopaulofc.net

Contra o azulão, uma equipe numa pior fase, o treinador soltou mais o time e o resultado foi uma sonora goleada. No entanto, contra o enjoado Bragabull, Crespo colocou o volante Luan para marcar Claudinho, o craque do Brasileirão. O bom jogador ainda está no bolso do Kanté do Morumbi

A posse de bola com Crespo é mais vertical

O argentino também gosta de construir um jogo com posse de bola. Mas, ao contrário do antigo treinador, ele não é refém do sistema. Ou seja, quando os jogadores se viram em uma posição complicada, o chutão não é mais um motivo de vergonha.

Além disso, o SPFC deixou de ser um time sonolento que só toca a bola de lado. Agora, Reinaldo tem liberdade para se aventurar ainda mais no ataque. Isso deixou o time mais direto e agressivo.

Começo animador, mas ainda falta

Claro que falta. Ainda é só o começo e a pandemia não facilitou. Mas para a torcida inteira ficar “Crespalizada” é fundamental vencer clássicos. Porém, ainda falta criatividade no meio campo e mais velocidade para surpreender times mais fortes. 

Enfim, o olhar sincero para o começo da Era Crespo é que a volta dos 3 zagueiros, é ponto positivo para o comandante.

São Paulo vence o Bragantino
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Mas, precisamos ter calma para não se iludir novamente. Tudo isso ainda precisa ser provado em jogos grandes e o campeonato paulista pode ser o início de uma era vitoriosa para o Tricolor.


Gabriel Augusto. Gabriel é Redator, tem 27 anos e é um dos maiores Corneteiros de sofá do SPFC. Perfil no Twitter (@augustopontotxt)

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia