Espaço do Torcedor – Adeus Anos Velhos! Feliz Ano Novo!

Espaço do Torcedor é a coluna quase que diária do Arquibancada Tricolor, que dá voz a todos os torcedores da arquibancada. Quer ver seu texto publicado aqui? Mande uma mensagem para nós!

A ousadia e a precisão do nosso ídolo Raí no mercado de transferências tem sido visto com bons olhos pela mídia, e principalmente o carente torcedor são-paulino. Nós, carente de títulos e boas perspectivas nos últimos anos, temos vislumbrado um novo tempo para o Tricolor neste ano de 2019.

O protagonismo do São Paulo no mercado de transferências tem gerado no torcedor tricolor uma elevada autoestima, que há muito tempo não se via entre os apaixonados pelo SPFC. Pablo e Tiago Volpi vêm de boas temporadas em seus últimos clubes, sendo o primeiro polivalente atuando como centroavante, segundo atacante, e até um ponta de lança, foi preponderante para o crescimento do Athletico Paranaense em 2018, vencendo a concorrência de Palmeiras e Flamengo na contratação. O goleiro, flerte antigo da diretoria Tricolor, tem um nome estabelecido na Liga Mexicana deixando o Querétaro como ídolo, e chegando ao Morumbi com uma esperança de tempos melhores na meta tricolor que desde a aposentadoria do M1TO, tem padecido com arqueiros de qualidade duvidosa.

Defesa

Nas laterais, Igor Vinicius e Léo Pelé chegam como incógnitas. O primeiro foi o quarto maior garçom da SÉRIE B e lutará com Bruno Peres por uma posição na lateral-direita, que até agora não justificou sua contratação frustrando a torcida que via em Militão uma segurança para a posição. Léo Pelé chega sob um olhar de desconfiança, e a princípio chega para ser reserva imediato de Reinaldo que alternou entre um excelente primeiro turno de Campeonato Brasileiro, e um péssimo segundo turno.

Ataque

Biro-Biro chega como promessa de velocidade ao ataque tricolor, uma das principais carências do elenco. Habilidoso, rápido e com faro de gol, pode atuar pelos dois lados.

Profeta

Para elevar ao ápice a autoestima são-paulina, Hernanes chega com status de ídolo maior no século XX em atividade, uma vez que Lugano e Rogério Ceni não estão mais em atividade. Comprometido e identificado com o clube, o Profeta agrega dentro e fora de campo com seu exemplo e ajuda a manter a harmonia dentro do elenco são-paulino, com casca para extirpar do elenco Tricolor qualquer “mimimi” que atrapalhou o término do Campeonato Brasileiro de 2018.

Dúvida

A única contratação que causou estranheza em boa parte da torcida foi de Willian Farias junto ao rebaixado Vitória, jogador que conviveu com lesões em 2018, disputando apenas 29 partidas. O atleta não tem bom potencial futuro de revenda, e ao mesmo tempo atrapalha a inserção dos jovens Liziero e Luan, que estavam se destacando em 2018 e que já concorrem com os experientes Hudson e Jucilei.

Expectativa

Por fim, permanecemos na expectativa nas próximas movimentações do mercado de transferências, contudo vale ressaltar a eficiência da diretoria Tricolor na busca por reforços que ajudam a vislumbrar a possibilidade do torcedor são-paulino. Precisamos ser protagonistas novamente e levantar taças, independente dos campeonatos, um clube da grandeza do São Paulo não pode ser mais um no cenário brasileiro e Sulamericano.

Adeus anos velhos. Feliz ANO NOVO!

Avante TRICOLOR!!

Henrique Giovanni Capelin

Torcedor apaixonado pelo SPFC, músico e futuro Psicólogo. Twitter: @henriquekplin

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais