Espaço do Torcedor – Alô torcedor do São Paulo, não é miragem: o Profeta voltou!

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Espaço do Torcedor é a coluna quase que diária do Arquibancada Tricolor, que dá voz a todos os torcedores da arquibancada. Quer ver seu texto publicado aqui? Mande uma mensagem para nós!

Na manhã do último dia 29 de dezembro, a diretoria tricolor concluiu o acordo com o Hebei Fortune, da China, pela contratação de Hernanes. O Profeta assinou um contrato por três anos, até o fim de 2021, e sacramenta de forma categórica o retorno à sua casa. O atleta custou 3 milhões de euros (R$ 13,2 milhões).

Esta será a terceira passagem do Profeta pelo Tricolor Paulista. Hernanes mudou o destino do São Paulo em sua última passagem (2017), sendo protagonista absoluto da reviravolta. Foi embora e o time voltou algumas casas no tabuleiro. Agora volta em definitivo. Jogador para fazer diferença no futebol brasileiro. E tem o pacote completo: é muito bom, é líder, conhece o clube e remete a um passado muito vitorioso, pois foi destaque nos títulos do Brasileirão de 2007 e 2008. Golaço da direção de futebol do São Paulo, trazendo de volta um ídolo incontestável.

Hernanes é uma das melhores contratações do futebol brasileiro, eleva o patamar do time, é craque e dono de uma liderança positiva, algo muito necessário e que pode ajudar no respaldo à Jardine e no dia a dia.

Hernanes, junta-se ao goleiro Tiago Volpi (QuerétaroMEX), ao atacante Pablo (AthleticoPR), ao lateral-direito Igor Vinícius (Ponte Preta), e ao lateral-esquerdo Léo (Bahia), como reforços para a próxima temporada. Além deles, a comissão técnica tricolor também ganhou novas caras: Carlinhos Neves retornou ao clube para chefiar a preparação física da equipe e Sandro Forner foi contratado para ser o auxiliar técnico de André Jardine.

São Paulo mandando muito bem nessa janela.

Thiago Lima

Neto de Palmeirense e filho de Santista, sofri grande influência para torcer pelos rivais, mas a inexplicável paixão pelo São Paulo, que é desde criança, me fez escolher o time certo. Minhas primeiras lembranças tricolores são do início dos anos 90. A partir do título brasileiro de 1991 surgia a certeza de uma paixão, que logo se transformaria num amor intenso. “Dentre os grandes, és o primeiro”. Ídolos: Rogério Ceni, Raí e Telê.

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Compartilhe esta notícia