Espaço do Torcedor – Não crucifique Helinho, é uma grande promessa

Espaço do Torcedor é a coluna quase que diária do Arquibancada Tricolor, que dá voz a todos os torcedores da arquibancada. Quer ver seu texto publicado aqui? Mande uma mensagem para nós!

Estamos saturados pelos últimos anos. A falta de títulos, os vexames em clássicos e nos mata-matas disputados, têm deixado o torcedor impaciente.
Mas isso não pode ser motivo para agirmos de forma irracional. Helinho chegou praticamente ontem, crucificá-lo hoje é de absurda estupidez.

O jogador é promissor e desponta como grande revelação dos últimos anos. Tem características particulares que, cá para nós, não encontraremos fácil no mercado. É veloz, de bom drible, de boa finalização e inteligência tática.

Dos últimos atacantes de lados que contratamos, quais vieram completos? Sempre é um jogador com alguma deficiência técnica que é primordial. Já tivemos (temos) velocistas que não sabiam driblar e tropeçavam nas próprias pernas. Dribladores que não eram velozes. Velozes e dribladores que não sabiam finalizar. Bons finalizadores que não eram velozes nem dribladores.

Temos em Helinho como maior deficiência, a falta de massa muscular. É muito franzino. Deficiência altamente corrigível. Mas só com tempo de trabalho evoluirá.

Qualquer atleta quando sobe ao profissional está sujeito à passar por lampejos. Alguns se adaptam mais rápido do que outros, é verdade. Mas cobrá-lo para que entregue tudo que entregou na base, tão rapidamente, não é justo. Helinho faz parte da brilhante geração que ganhou quase tudo que disputou na base, é cria nossa, é de Cotia. Devemos sempre olhar com carinho para alguém que vem de lá. No mínimo, conceder chances de errar.


Paolo Ricardo, 20 anos, paulistano. Estudante de Relações Públicas. Mas antes de tudo, são-paulino de alma e coração. Que tem como segunda casa o sacrossanto Morumbi.

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Compartilhe esta notícia