Espaço do Torcedor – SanSão: a primeira prova de fogo do Tricolor?

Foto: Rummens

Espaço do Torcedor é a coluna quase que diária do Arquibancada Tricolor, que dá voz a todos os torcedores da arquibancada. Quer ver seu texto publicado aqui? Mande uma mensagem para nós!

Salve, torcida do mais importante clube tricolor!

Primeiro clássico do ano, um SANSÃO pra lá de atrativo, com os dois em boa fase nesse início de Paulistão.

Quando penso no SANSÃO recordo geralmente de jogos cheio de gols, a tão famosa “chuva de gols”, jargão consagrado por narradores esportivos. Os mais jovens vão guardar no coração a decisão do Paulistão de 2000: um SANSÃO eletrizante, dois jogos, no primeiro 1 a 0 e o Tricolor vence com o gol de bico mais lindo da carreira de França! No segundo duelo, um 2 a 2 com um belo gol de falta de Ceni, carimbaram mais uma taça para o Tricolor.

Aqui cabe um parêntese, time do primeiro semestre de 2000 era um ótimo time, o França estava voando, talvez em sua melhor fase, claro que muito bem acompanhado de Vagner, Marcelinho Paraíba, Raí e Edu. Vale destacar que o França é o autor do último gol brasileiro no velho Wembley, no mesmo ano de 2000, onde merecidamente vestira a camisa canarinho, e só não teve mais chances na seleção, justamente porque a concorrência na sua geração, principalmente no comando de ataque era qualquer coisa desleal.       

Já o nosso time de 2019 tem nesse domingo seu primeiro clássico, mas não podemos rotular como prova de fogo por duas razões: primeiro porque injusto com um time que trabalha há menos de um mês e joga sem seu principal jogador (Hernanes); segundo porque nem mesmo o SPFC encara o jogo desta forma, de sorte que prefere adiar a estreia do Profeta para a próxima rodada, fato que não ocorreria caso fosse um jogo decisivo.

Mas é sim um primeiro teste contra um adversário de maior nível, de mais camisa, sem sua torcida, contra um treinador que gosta de ficar com a bola, e se pretende estrategista. Tudo isso impõe ao tricolor o desafio de fazer prevalecer seu maior poderio técnico!

Por falar em poderio técnico, vale PARABENIZAR nossa molecada pelo excelente campeonato feito na Copinha 2019, conquista mais do que merecida! Tive a oportunidade de assistir a todas as partidas, e alguns nomes transbordam qualidade: Antony, Gabriel Novaes, Rodrigo Nestor e Morato são exemplos. Vale ressaltar que Antony começou a Copa SP 2018 como titular, tendo Helinho como seu reserva, condição essa que se alterou somente a partir das semis, mas é um belíssimo jogador, muita habilidade, objetividade e personalidade. Nestor, é um segundo volante de qualidade técnica, visão de jogo e infiltração, continuando a evoluir vestirá a camisa do time de cima com facilidade.

Voltando ao SANSÃO, se desenha fora de campo um duelo Sampaoli x Jardine. De propostas de jogo muito semelhantes, se impõe ao SPFC bastante atenção à cobertura na subida de nossos laterais, principalmente Bruno Peres, que tem maior dificuldade defensiva, que certamente será explorada pelos santistas. Imagino um ataque mais veloz e combativo nas extremidades, justamente para auxiliar nossos laterais dando o primeiro combate, e com rapidez que permita surpreender nos contra-ataques.

O SANSÃO se não é uma PROVA DE FOGO, é sim uma excelente oportunidade para os nossos atacantes mostrarem PODER DE FOGO, num ambiente que se anuncia mais hostil, casa cheia, sem nossa torcida, ótima chance para Pablo, Everton e companhia protagonizarem com GOLS, um clássico que tem essa sua marca! Vamos Tricolor!

Rodrigo Vilela Freitas. São-paulino, de São Paulo/SP, tricolor de coração, família e alma, há pelo menos 29 anos, e nas horas vagas advogado e não menos apaixonado.

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Foto: Rummens

Compartilhe esta notícia