Espaço do Torcedor – SPFC versão 2019: o que esperar dele?

Espaço do Torcedor é a coluna quase que diária do Arquibancada Tricolor, que dá voz a todos os torcedores da arquibancada. Quer ver seu texto publicado aqui? Mande uma mensagem para nós!






Salve, salve nação Tricolor! Mais um ano futebolístico se iniciando e com ele, recomeçam as ilusões, as expectativas e, principalmente, a busca por novas conquistas. Mas a grande questão que paira no ar, neste momento, é até onde esse SPFC versão 2019 pode chegar!

Iniciada a pré-temporada, vemos que o SPFC conseguiu manter seus principais atletas e, mais do que isso, conseguiu trazer jogadores tarimbados que chegam para ocupar um lugar no time titular. Raí e companhia trabalharam de forma cirúrgica nesse mercado de transações, contratando jogadores de potencial para posições carentes e boas peças de reposição para o elenco. E ainda há quem diga que podem vir mais reforços, a ver…

Em 2019, finalmente teremos um goleiro que nos passe segurança. Volpi foi ídolo no México e chega com ótima reputação. Na zaga, Rodrigo Caio saiu (convenhamos, já estava na hora), mas Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins podem tranquilamente se revezar na posição sem deixar o nível cair.

Nas laterais, ainda temos um desequilíbrio. Na esquerda mantemos o regular Reinaldo e ganhamos o Léo que pode fazer boa sombra e ainda revezar com o titular. O problema está na lateral-direita, Bruno Peres veio com fama, mas não correspondeu às expectativas, já Igor Vinicius ainda é uma mera aposta. Eu daria uma segunda chance ao Bruno Peres, pois o mesmo já mostrou na Itália que não é um mal jogador, o problema é que suas características ofensivas não se encaixaram no defensivo time de Diego Aguirre. Agora com toda uma pré-temporada com o grupo e a nova filosofia de Jardine, ele tende a evoluir. Uma nova investida em Victor Ferraz ou em outro lateral-direito poderia esperar um pouco mais.

O meio de campo ganhou alternativas e finalmente, uma cabeça pensante, um cara que poderá desequilibrar a nosso favor, Hernanes! De qualquer modo, nessa longa e desgastante temporada do futebol brasileiro, todos os jogadores serão úteis. O grande desafio do Jardine será aliar juventude com experiência sem deixar o time lento. Na frente, também ganhamos um nome de peso, Pablo! Jogador versátil e bom finalizador. Junto com Everton, Biro Biro e até mesmo Diego Souza (porque não?!), promete dar muito trabalho às defesas adversárias.

No banco de reservas, teremos um treinador inexperiente, porém vencedor. Jardine já mostrou na base que sabe montar time e ganhar títulos. Ele enxerga o futebol de uma forma ofensiva, controlando a bola e propondo o jogo, características que combinam com a história Tricolor. Sem falar que ele conhece como ninguém a nossa base e poderá contribuir muito na evolução dos garotos no time principal. O momento é de acreditar no seu trabalho e lhe dar tempo para impor sua filosofia. Deverá ser cobrado, mas acima de tudo precisa de apoio.

Enfim, o SPFC versão 2019 inicia o ano apresentando um elenco maior e mais equilibrado. Parece que a diretoria está aprendendo com os erros. Se seremos campeões ou não, ainda não dá para sabermos, mas o fato que é teremos um time extremamente competitivo e apresentando um futebol mais alegre. Certamente 2019 nos reserva fortes emoções e intensas lutas por títulos, brigando de igual para igual com nossos rivais. Confesso que inicio o ano confiante, acredito que conseguiremos ver a sala de troféus do clube aumentar. E vocês, acreditam que o sairemos dessa incomoda fila? Espero que sim…

Saudações Tricolores.

Avelino Bruno

Paulistano, consultor de TI, amante de futebol e são-paulino desde o berço. #TriMundial

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Comente com sua conta do Facebook: