Estamos prontos para buscar a América?

Espaço do Torcedor é a coluna quase que diária do Arquibancada Tricolor, que dá voz a todos os torcedores da arquibancada. Quer ver seu texto publicado aqui? Mande uma mensagem para nós!

Falta menos de 1 mês para a estreia do São Paulo na Copa Libertadores, dia 05/03, no Peru, contra o Binacional. Porém, olhando o São Paulo até aqui, estamos prontos ou pelo menos no caminho certo? Entendo que são apenas 6 jogos e uma margem muito pequena para analisar, mas vamos com isso que temos.

Diferente de muitos, acho que estamos com um bom início de ano, um padrão de jogo muito bem definido e que agride o adversário (o que me agrada muito). Tivemos dois tropeços contra Novorizontino (C) e Santo André (F), porém ambos com erros primordiais da arbitragem (principalmente no jogo do Morumbi), e mesmo em uma situação adversa, o time reagiu bem nos dois jogos, fato muito importante para as principais competições.

Analisando os comentários da nossa torcida, acredito que a grande preocupação para o ano é a dificuldade de fazer gols, mas quem é o grande culpado por isso? Diniz ou Jogadores? O técnico Fernando Diniz é responsável por armar a equipe e dar o padrão, e isso o São Paulo têm. Agora, os jogadores que são responsáveis pelos gols e se as oportunidades estão sendo criadas, cabe a eles aproveitar.

Segundo dados do Footstats, somos o time que mais finaliza no estadual, são 100 finalizações em 5 jogos, porém temos o aproveitamento em que apenas 6% dessas finalizações terminam em gol, bem abaixo do ideal, visto que até o Profeta disse que busca um aproveitamento de 20%. Fato que reforça a analise acima, a proposta está dando certo, só precisamos que nossos atacantes coloquem o pé na forma.

Temos o objetivo de crescer nos jogos de mata-mata e de libertadores, e apesar de achar que temos pontos para melhorar URGENTEMENTE (principalmente no ataque), estamos trilhando um caminho interessante. Vamos, São Paulo!


Vinicius Fernandes, 21 anos, estudante de economia, e formado em curso tecnico de jornalismo. Apresentador de podcast e apaixonado por futebol e pelo São Paulo FC desde que nasci. As vezes também perco noites de sono com NBA e NFL. Busco trazer informações com uma análise feita de torcedor para torcedor.

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Rummens

Comente com sua conta do Facebook: