Fala Suguiyama – 5 lições que o São Paulo tirou da Florida Cup

A coluna Fala Suguiyama é publicada sempre aos domingos pelo jornalista Eduardo Suguiyama.

A participação do São Paulo na Florida Cup acabou ontem e não foi da forma que o torcedor esperava, o Tricolor perdeu suas duas partidas, para o Eintracht Frankfurt-ALE e para o Ajax-HOL e diante isso, listei cinco lições que André Jardine e o torcedor Tricolor podem tirar da competição preparatória para a temporada de 2019:

1 – É precisa ter calma

Apesar das duas derrotas do São Paulo na competição, nem tudo está perdido. Contra o Eintracht Frankfurt-ALE, o Tricolor perdeu por erros individuais defensivos e diante o Ajax-HOL, o time principal venceu o time titular holandês, que está nas oitavas de final da UEFA Champions League. Além do mais, o time tem apenas uma semana de treinamentos. Então, é preciso ter calma na hora de analisar e fazer críticas.

2 – Hernanes e Pablo

Ontem, a dupla provou que podem ser decisivas e devem participar dos principais momentos ofensivos do São Paulo. Já se entenderam bem e a tendência é a parceria e o entrosamento só aumentar.

3 – Matar o jogo

Mesmo com o time ‘reserva’ em campo, o Tricolor teve a chance de definir a partida contra o Ajax-HOL, porém, Nenê e Brenner desperdiçaram chances claras e como quem não faz toma, o time holandês aproveitou, empatou e virou a partida.

4 – É preciso ter elenco

Já ficou demonstrado em 2018 que é preciso ter elenco, o São Paulo perdeu força na reta final do Brasileirão e não conseguiu manter o alto nível. Ontem, alguns jogadores do time reserva foram bem e mostraram que podem sim somar e esporadicamente entrar na equipe titular sem deixar cair o nível.

5 – Tiago Volpi

O goleiro foi pedido por muitos torcedores em redes sociais, mas, ontem em apenas 45 minutos tomou quatro gols e foi alvo de críticas por parte da torcida. Volpi não teve culpa nos gols do Ajax, foram lances rápidos, cara a cara e um pênalti. É preciso ter calma também com o novo reforço.






Eduardo Suguiyama

Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado). São-paulino, pai da Yasmin e fanático pelo bom e velho futebol.

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Comente com sua conta do Facebook:
Você já conhece a Loja do Arquibancada? Modelos exclusivos para você mostrar o seu amor pelo Tricolor!