Faltam explicações

A TRIbuna do Braga é escrita pelo Rodrigo Braga em todas às sextas.

Uma semana se passou, os desfalques do Tricolor continuam na mesma situação, e aparentemente os protestos da torcida e os questionamentos de parte da imprensa não fazem eco na direção. Não dá pra ficar sem uma explicação razoável para tantos lesionados, e que ficam tanto tempo sem jogar. Pablo, outra vez fora de um jogo importante, completará dois meses sem jogar, e já tinha ficado mais ou menos isso antes. A lesão de Pato é um mistério. Toró a mesma coisa. A de Hernanes é mais clara, mas aí a explicação que falta é outra: por que afinal o craque em nenhum momento conseguiu entrar em forma na temporada? Repito o que já disse antes, o São Paulo hoje tem elenco para disputar o título brasileiro, mas precisa dele em campo, só no papel não resolve.

Esvaziado

O que era para ser um jogão entre Inter e São Paulo, acabará provavelmente sendo um jogo esvaziado por tantas baixas. O Colorado dificilmente usará os seus titulares por estar focado na decisão da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, mas ainda assim, o time gaúcho que entrar em campo não será nenhuma molezinha (e está motivado). Já Cuca tem o desafio de escalar o Tricolor com o que sobrou do meio para frente. Será o clássico do mistão contra o catadão… Uma pena, porque poderíamos aproveitar melhor essa vantagem de jogar no Beira-Rio, onde é muito difícil pontuar, contra um adversário enfraquecido.

Enquanto isso…

O meia Igor Gomes, que seria essencial no jogo desse final de semana e poderia suprir parte dos problemas de Cuca na escalação, foi passear nos EUA, completar treino do Tite em amistosos de pouca importância. Sinceramente, essa não deu pra engolir.

Pra descontrair

Estão dizendo que Rogério Ceni deu mais uma mostra do quanto seu coração segue 100% são-paulino ao conseguir no meio de semana a proeza de ser bi-eliminado da Copa do Brasil, essa eterna zika tricolor… Já tinha sido pelo Fortaleza (para o Athlético-PR), e agora pelo Cruzeiro para o Inter, justamente os dois finalistas.

Brincadeiras a parte (e a zoação também faz parte), tá aí uma mancha que o São Paulo precisa apagar urgentemente: a falta da Copa do Brasil na sala de troféus do Morumbi. Não ter disputado muitas edições por conta de regulamentos ridículos quanto estávamos em grande fase certamente nos prejudicou, mas essa é outra história…


Rodrigo Braga. Tenho 40 anos, sou um paulista, paulistano e são-paulino radicado em Santa Catarina, onde há mais de 20 anos atuo como jornalista. Fui editor de esporte e participei de coberturas de Copa do Mundo, Jogos Pan-Americanos e outros eventos internacionais. Sou louco por futebol, mas, principalmente, sou louco pelo São Paulo Futebol Clube.






*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Rummens

Comente com sua conta do Facebook: