Foi bom sentir o gostinho de ser grande de novo

Por João do Prado Mariano

Não me xinguem pelo título da coluna, é a nossa realidade, desde 2013. Não disputamos uma final desde a mal acabada Copa Sulamericana de 2012 e esse gostinho ficou em nossas bocas ontem até os 47 minutos do segundo tempo…

Não sei se vocês se lembram de mim, mas em janeiro eu disse neste mesmo Arquibancada Tricolor, que o São Paulo era a quarta força do Estado. E pelo visto não errei. Fizemos uma fase de grupos pavorosa, correndo o risco de não se classificar. Fizemos um jogo medonho contra o São Caetano e só nos classificamos por conta daquela grande cagada do goleiro Paes. Jogamos de igual para o pior Corinthians dos últimos anos e caímos de pé, pelo menos. Sem dar pontapé, sem sofrer uma humilhação (confesso que temi por isso antes dos dois jogos), porém também caímos sem dar um chute ao gol no segundo tempo e jogamos igual time pequeno…

O São Paulo atual está longe de ser um time grande e só é grande por conta da sua história. Se não mudarmos muitas coisas, de pessoas a atitudes, talvez ficaremos mais uns bons anos sem sequer chegar a uma final.

REAGE SÃO PAULO!

Compartilhe esta notícia