Ganhamos, pô!

Foto: São Paulo FC

A Coluna do Felipe é publicada às quintas-feiras pelo Felipe Morais e sempre trará detalhes sobre a rica história do Tricolor! Clique aqui e veja todas as edições da coluna.

Amigos tricolores.

Essa semana estou “um nojo” e acredito que vocês também. Todo os meus encontros ou reuniões da semana, quando me perguntavam se estava tudo bem, eu respondia “meu time goleou o Corinthians, o que acha?”. Claro que o goleou não passa de uma brincadeira, mas pelo menos lavamos a alma.

No sábado, a minha filha dormiu em casa. Era o meu fim de semana com ela. Aos 10 anos, ela está na idade do celular e joguinhos. Aqui em casa, fica até a madrugada jogando, sempre ao meu lado enquanto eu e a minha esposa, sua madrastra, assistimos um filme ou seriado. Por volta da 1h da manhã disse para a minha filha, que ela deveria ir dormir, pois as 11h10 do domingo, eu a acordaria gritando o gol do Hernanes.

E errei por 2 minutos, pois as 11h12, ele bateu uma falta cheia de efeito e o grande goleiro de Tite, tomou mais um frango diante ao São Paulo. Quando a falta saiu, falei para a minha filha, já acordada e sentada ao meu lado no celular, que era gol. E não errei.

O Cássio deve tremer muito dias antes dos jogos contra o São Paulo. Já tomou frango, já tomou gol com drible da vaca, golaço de fora da área, goleada de 4 a 0, no mesmo jogo dois gols do Reinado. Recorde atrás de recorde!

Alma lavada!

Eu comemorei demais o gol do Hernanes. Pelo gol, por ele, por ser contra o time que eu mais odeio na face da Terra. Time pipoqueiro, chorão e corrupto. Lava a alma ganhar deles. Dá uma sensação diferente, uma sensação de prazer muito maior do que ganhar de qualquer outro time, mesmo que seja o Palmeiras.

Até o momento a torcida está eufórica. É fato, que uma parte da torcida se contenta com pouco, é aquela parte que acha que Reinaldo é craque, que pede a volta de Gilberto, Boi Bandido e questiona se Volpi é mesmo o melhor goleiro do São Paulo na era Pós-Ceni. Lembrando que tivemos Sidão, Denis e Renan antes de Volpi. Essa parte, tem questionado se Diniz é mesmo o técnico para o São Paulo o defendendo. Confesso, que eu achava no começo do ano, mas agora tenho as minhas dúvidas, mesmo com as vitórias. Ganhou, fato, 3 pontos vale, mas estamos muito atrás, no futebol, para sonhar com título.

Time não ia perder aquele jogo

O São Paulo é um time que, com 15 minutos de jogo, você sabe se ele vai perder ou não. Dificilmente eu erro, mas nos primeiros 15 minutos dá para ver isso. Quando o São Paulo entra ligado, com pegada, e logo no começo já assusta o adversário, é fato que não perdermos. No máximo um empate. Contra o Corinthians assim foi. O São Paulo começou bem, apertando, o Corinthians pouco atacou e quando o fez, ja estávamos na frente. O gol deles, foi uma ducha, falha do Liziero, Luciano e Volpi. Acontece, sem erros, o jogo acaba 0 a 0.

Ah, mas somos o vice líder com um jogo a menos…

Toda essa euforia pode vir por água abaixo se hoje, perdemos no Atlético Mineiro. A torcida não vai se importar se é um clássico do futebol, se do outro lado tem, talvez, o melhor técnico das Américas, um time que foi campeão estadual na semana passada. Se perder de 1 a 0, com um gol aos 48 do 2º tempo, impedido, de mão e com falta no zagueiro, Diniz será questionado e voltarão as mesmas reclamações.

A vitória foi boa, mas ainda precisamos melhorar muito. As vezes, dá sono ver o São Paulo em campo!


Felipe Morais. Publicitário, apaixonado pelo São Paulo Futebol Clube. Sócio da FM Planejamento, Palestrante sobre marketing digital, comportamento de consumo e inovação. Autor dos livros Planejamento Estratégico Digital (Ed. Saraiva) e Ao Mestre com carinho, o São Paulo FC da era Telê (Ed Inova) – www.livrotele.com.br

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Foto: São Paulo FC

Compartilhe esta notícia