Kaká superestimado? Números provam que Milly está errada | OPINIÃO

Foto: Divulgação

Depois de Milly Lacombe dizer que Kaká foi um jogador subestimado e comum, mesmo sendo o último brasileiro melhor do mundo, eu vim para provar o óbvio: Ricardo era bola. E jogou muito também pelo São Paulo. (Assista ao comentário de Milly aqui)

É verdade que o jogador foi vendido por preço de banana ao Milan e saiu muito criticado do São Paulo por alguns torcedores. Porém, Kaká foi decisivo desde sua estreia. 

O surgimento de Kaká

Imagina ter 18 anos de idade e só dois meses no time profissional e ainda decidir um título? Se o hype com Gabriel Jesus e Vini Jr. foi gigantesco, por quanto o SPFC venderia o jovem “Caca”, ainda sem o K, para o Ajax

Sendo assim, o garoto chegou voando no cenário do futebol brasileiro, com dois gols em uma final contra o Botafogo. Superestimado? Bora recordar, Milly:

Kaká marca Hat Trick pelo SPFC 

O ano era 2003, uma época em que ninguém falava hat trick para dizer que um jogador fez três gols. O São Paulo tinha até o Léo Moura na lateral direita e um Kaká totalmente inspirado. 

Kaka2 | Arquibancada Tricolor

Hoje em dia, já é difícil um atacante fazer três gols em um jogo, imagina um meia. Ricardo fez isso e ainda atormentou a zaga do simpático Juventus da Mooca. Assista aqui.

Milly falou pouco, mas falou m…

Apesar de ter saído criticado, é absurdo achar que Kaká foi superestimado até jogando pelo São Paulo. O argumento ainda não se sustenta quando o jogador coleciona títulos e ganha o melhor do mundo, disputando com Messi e Cristiano Ronaldo. E os números provam isso.

KAKÁ NO SÃO PAULO
113 jogos
50 gols marcados

Kaká
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

KAKÁ NA CARREIRA
711 jogos
239 gols

Fonte: Jovem Pan

Enfim, todo mundo tem o direito de dar a opinião que quiser. Porém, não dá para falar que Kaká é superestimado, ainda mais por ser branco, hétero e de classe média alta. E bora resumir essa treta?

Kaká: melhor do mundo em 2007. Milly: Lacombe.


Curtiu? Bora conversar de boa no meu twitter? Clique aqui.

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia