Luciano Ronaldo é uma ova! Aqui é Luciano FABULOSO!!!

Dois tempos é a coluna semanal do Mário Pravato, publicada normalmente às quartas. São dois assuntos diferentes e às vezes pode acontecer uma prorrogação e até mesmo uma disputa por pênaltis! Clique aqui e veja todas as edições da coluna.

Tive a ideia de escrever esta coluna após a vitória com o Athletico, mas preferi esperar mais alguns jogos para ter mais embasamento na minha opinião!

Origem do apelido

Fui buscar no Google e descobri que após marcar dois gols em 12 de agosto de 2015, Luciano passou a ser chamado de “Luciano Ronaldo” pela torcida do Corinthians no Twitter.

No dia 09 de agosto ele já havia feito um contra nós, em um empate por 1 a 1. Mas para quem pensa que o “Ronaldo” é por causa do Ronaldo Nazário, vulgo “Fenômeno”, está muito enganado.

Luciano passou a ser chamado de “Luciano Ronaldo” por conta do português Cristiano Ronaldo, que para variar estava destruindo no Real Madrid e os torcedores corintianos na época diziam que Luciano decidia mais do que Cristiano!

Luciano já chegou a dizer no passado que tentava imitar o estilo de CR7, que era a sua grande inspiração.

Em 2016, o Premiere grafou o nome do atacante como “Luciano Ronaldo” na escalação do Corinthians, quando o mesmo estava no banco de reservas.

Luciano FABULOSO!

Desde que ele chegou, eu tenho batido na tecla: Luciano lembra muito o Luis Fabiano, é goleador, não é nenhum gênio, mas vai ajudar o Tricolor nessa retomada.

Dito e feito: estreou com gol contra o Bahia, na partida seguinte deu a assistência para o gol da vitória do Tricolor contra o Sport e na sequência fez o gol da vitória no Morumbi contra o Athletico. O cara em três jogos participou diretamente de três gols que nos deram 7 pontos!

Luciano também marcou contra o Fluminense, no gol que da virada do Tricolor e garantiu o empate contra o Red Bull Bragantino na última quarta-feira, ou seja, participou de mais 4 pontos.

Por mais que estes dois últimos gols tenham sido “fáceis”, sem goleiro, isso mostra que o cara sabe se posicionar, estando pronto para colocar a bola na rede, que é a sua função.

Bora chamar o cara de Luciano FABULOSO! Que mané Ronaldo, isso dá interpretação pro “Ronaldo Fenômeno”!

Começo aqui a campanha: vamos mudar o apelido do Luciano para FABULOSO! E que venham muitos gols!


Mário Pravato Junior

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Rummens

Comente com sua conta do Facebook: