Mirassol 0 x 2 São Paulo: a maioria das respostas estão na base

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Por Lyncon Pradella

Caros amigos, o São Paulo suou, sofreu, mas conseguiu finalmente sua primeira vitória em 2018. Com gols de Diego Souza e Marcos Guilherme, o Tricolor bateu a equipe do Mirassol fora de casa. Resultado importante por anteceder um clássico contra o Corinthians.

O primeiro tempo do São Paulo não foi ruim. O time criou bastante, teve chances, mas não soube aproveitar. Com Petros mais livre, a equipe se portou bem ofensivamente. Shaylon, que saiu vaiado injustamente, fez uma boa partida. Ele tem ótima qualidade no passe e pega muito bem na bola em faltas e escanteio. Precisamos ter paciência, o garoto vale ouro.

Na segunda etapa o Tricolor voltou mais intenso e quase abriu o marcador antes mesmo do primeiro minuto. Shaylon, após erro do zagueiro, saiu sozinho com o goleiro, mas pegou mal na bola, facilitando a defesa do goleiro. Com o passar o tempo, porém, a equipe começou a sentir as pernas, o cansaço era evidente, e o futebol também caiu. Dorival Jr. fez, então, a primeira mudança, colocando o jovem Caíque no lugar de Brenner, que, de ponta, não rendeu. O ex-lateral-esquerdo entrou muito bem na partida e deu dinâmica e velocidade, mas faltava mais. Por isso, o treinador decidiu ousar ao tirar o melhor jogador do São Paulo no jogo, Petros, e colocar Lucas Fernandes. Na hora da substituição, eu critiquei a escolha de Dorival, mas depois pensei melhor e entendi. Petros avançava muito e tinha liberdade, contudo, seu passe não é dos melhores, ele não tem essa característica, por isso a escolha por Lucas Fernandes, que entrou muito bem. Por fim, o técnico são-paulino sacou o criticado – injustamente – Shaylon e colocou Paulo Boia, que fez a grande jogada que originou o primeiro gol do São Paulo no Campeonato Paulista. No segundo tento, já no finalzinho da partida, Lucas Fernandes deu o passe para gol de Marcos Guilherme, garantindo o resultado.

O que podemos tirar dessa partida? Simples: a maioria das respostas estão na base. Shaylon e Militão fizeram boa partida, mas, para ganhar o jogo, Dorival colocou três garotos, Caíque, Lucas Fernandes e Boia, e os três mudaram completamente o panorama em campo. Jogaram muito bem. Não podemos esquecer que, na equipe que disputou a Copinha este ano, temos grandes joias também. Fica claro que o São Paulo não precisa contratar jogadores como Trellez, Carlos Eduardo. Temos um celeiro de bons e úteis atletas e precisamos utilizá-los. Que as contratações fiquem focadas, apenas, em jogadores de renome no mercado.

Por último, faço uma ressalva a torcida Tricolor: paciência com os moleques. Shaylon não merecia ser vaiado. Eu sei que ele precisa se movimentar mais e ser um pouco mais dinâmico, mas ele tem ótimo passe e joga muito bem. Dorival vai fazê-lo entender como deve agir em campo. Não vamos queimar um ótimo jogador.

Twitter: @lynconpr

* A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Compartilhe esta notícia