Calma torcedor, muita calma nesta hora. Este texto não é uma notícia ou muito menos um boato, mas apenas uma coluna propondo algo que pode sim acontecer e que deveria contar com o total apoio do São Paulo FC.

Em outubro de 2020, o estádio do Morumbi irá comemorar 60 anos da sua primeira inauguração contra o Sporting de Portugal (vale lembrar que o estádio teve uma segunda inauguração, desta vez com as obras 100% concluídas, em 1970 contra o Porto).

Qual presente seria maior, senão receber a primeira partida de NFL no Brasil?

Para quem não conhece muito, NFL é a liga de futebol americano dos EUA e que conta atualmente com jogos na Inglaterra e no México e não é de hoje o interesse da liga por tentar trazer algum jogo para o Brasil, que é um dos seus maiores mercados consumidor. Sempre que esse assunto entra em pauta, o nome do estádio do Maracanã é citado, mas por que não o Morumbi?

O São Paulo FC, juntamente com a Prefeitura da cidade, deveriam se unir para tentar trazer a NFL para cá. Seria excelente para a cidade de São Paulo e espetacular para a imagem do clube no exterior, já que a partida teria transmissão para todo o mundo.

Vale destacar que o Morumbi já contou com jogos de Rugby nos meados dos anos 80, com o time do próprio São Paulo e no mês que vem teremos a partida entre a Seleção Brasileira e os All Blacks Maori, representando a Nova Zelândia.

Time de Rugby do São Paulo – Foto: Site Oficial

Pensar em NFL no estádio do Morumbi ainda é um sonho muito distante, mas tenho a total certeza que se o clube e a prefeitura se unirem e começarem a trabalhar desde já neste projeto, que a possibilidade deste evento ocorrer em terras brasileiras será cada vez maior.

Fica a nossa torcida para que este sonho se concretize!

Foto: Dominic Thomas – Flickr