Pode parecer brincadeira, mas não é: conforme noticiado pelo portal UOL, a diretoria de futebol do São Paulo estaria insatisfeita com o trabalho de pouco mais de 5 meses de Luis Zubeldía, e inclusive colocando as eliminações da Copa do Brasil e da Libertadores em sua conta.
Sim, a diretoria que quando não contrata, contrata errado, ou por um valor astronômico, e que costuma atrasar salários, está culpando o treinador pelas eliminações.
Diretoria essa que só aparece na hora boa, quando o time está em alta, mas quando acontece uma eliminação, se esconde atrás de publicações com comentários fechados nas redes sociais.
Diretoria essa que apostou em um jovem treinador no início da temporada e simplesmente o descartou pouco mais de 4 meses depois, sem qualquer respaldo para o mesmo.
O curioso dessa história, é que essa fantástica diretoria de futebol não erra. A culpa é sempre do treinador, ou do elenco, montado por esta mesma diretoria de futebol.
Enquanto a torcida do São Paulo seguir chamando Calleri e Lucas de pipoqueiros, e não direcionar as suas críticas para o lado certo, dificilmente passaremos perto de um título brasileiro ou do tetra da Libertadores.
Como eu sempre gosto de repetir: Orejuela não se contratou. Nikão não assinou sozinho o seu contrato e não foi Zubeldía sozinho que definiu a sua chegada ao São Paulo.
A culpa de quem detém a caneta é muito grande, mas infelizmente a camada rasa da torcida do São Paulo não consegue compreender isso. Comissão técnica e jogadores devem e precisam ser criticados, mas eles não são os únicos responsáveis.
No fim desta temporada nada acontecerá com a melhor diretoria de futebol do mundo, todos eles continuarão à frente do comando do São Paulo, enquanto que Zubeldía e diversos jogadores correrão o risco de não estarem mais vestindo as nossas cores em 2025…
*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.