O Majestoso pode ser o divisor de águas para o São Paulo na temporada?

A Coluna Olhar Tricolor é publicada semanalmente por Alessio Torquato, e sempre mostrará o olhar do torcedor em diversas ocasiões! Clique aqui e veja todas as edições da coluna.

No próximo sábado (13) o São Paulo enfrentará o Corinthians pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. Entretanto, o que está em jogo não é apenas os três pontos, o Majestoso poderá ser o divisor de águas da equipe neste começo de temporada, entenda.

O Jogo

O técnico tricolor Fernando Diniz, terá praticamente o que tem de melhor no elenco são paulino. Com a volta de Antony e Igor Gomes, que estavam representando a Seleção Brasileira no pré-olímpico, a equipe tem um salto de qualidade, principalmente non quesito improviso e profundidade, características atenuantes em Antony. Além do adversário de vir de uma eliminação precoce na pré-libertadores, para o Guaraní-PAR na última quarta-feira (12), o Morumbi estará lotado, já que foram mais de 30 mil ingressos vendidos antecipadamente. Com isso, a tendência é que o Tricolor vá com tudo para cima, desde o primeiro minuto do jogo.

Equilíbrio Emocional  

O São Paulo demonstra um equilíbrio emocional que não era visto nas últimas temporadas. Quando a equipe sofria um gol, se abatia e ia desesperadamente para o ataque em busca do gol de empate, onde as oportunidades não passavam de “chuveirinhos” em vão na área. Já nesta temporada, a equipe ataca com calma em busca do gol, e quando necessário, trabalhando jogadas com maior velocidade, mas sem a afobação vista antes. Além desse ponto positivo para a equipe do Morumbi, o adversário virá desesperado em busca do resultado, já que precisa dar uma resposta rápida para sua torcida. Caso o Tricolor abra o placar logo no princípio da partida, é esperado que os visitantes se desequilibrem emocionalmente, e se lancem em busca do empate, dessa maneira, com que tenhamos mais espaço em busca do gol de Cássio. O fator emocional deverá ser determinante neste clássico.

Uma nova Fase

Uma vitória no próximo sábado poderá ser o início de uma nova era no Morumbi. Fernando Diniz vem sendo muito criticado pela torcida. Por mais que a equipe crie inúmeras chances, são poucas as convertidas em gol. O time vem jogando um futebol vistoso, mas não consegue as vitórias, e como o futebol é resultado, o treinador vem de certa forma, pressionado para o Majestoso. Em caso de derrota, o treinador são paulino não terá mais tranquilidade para trabalhar, já que a pressão em cima de seu trabalho será absurda. Desse modo, uma vitória convincente, com o time jogando bem, trará dias de paz para o comandante tricolor. E com isso, iniciando uma nova fase no São Paulo, onde uma equipe fortalecida emocionalmente e respaldado por vitórias e boas atuações, tem tudo para que o trabalho cresça cada vez mais, almejando títulos nessa temporada.

Dessa maneira, posso afirmar que este clássico deverá ser o divisor de águas para o São Paulo e para Fernando Diniz na temporada, que é muito contestado, mas a partir do momento que entregar resultado, poderá levar o Tricolor a trilhar o caminho das glórias mais uma vez.


Alessio Torquato. Tenho 19 anos e sou apaixonado por música, amante do futebol e fanático pelo Tricolor. Sou são-paulino desde o berço graças a meu pai, acompanho o time desde criança, onde a paixão se mantém até os dias de hoje. Além de futebol, acompanho a NBA.






*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Comente com sua conta do Facebook: