O que esperar do São Paulo para 2019?

Por Thiago Nunes

Com o fim do jogo contra o Grêmio, André Jardine fez seu primeiro jogo após a saída de Aguirre e sua efetivação momentânea por assim dizer. A pergunta que vem a tona ainda é a mesma: o problema do São Paulo é apenas o técnico?

Vimos no jogo contra o Grêmio uma constante falta de criação de jogadas para chegar ao gol adversário, fato que vem acompanhando o time durante o ano e, além disso, erros juvenis no setor defensivo que tanto custaram vitórias anteriormente.

Outro ponto negativo no São Paulo dos últimos anos, é a falta de gana por vitórias: com Aguirre, por muitos jogos o Tricolor marcava primeiro e no segundo tempo dava campo para os adversários empatarem ou virarem os jogos, fato que custou não só a liderança, mas por momento está custando a vaga direta à fase de grupos da próxima edição da libertadores.

Para a temporada de 2019, esperamos um São Paulo bem mais consistente do que em 2018. A atual edição do Campeonato Brasileiro nos mostrou que o difícil não é chegar à liderança, mas sim se manter nela, e para isso precisamos melhorar, e muito!






Voltando à partida contra o Grêmio, gostei de ver os garotos da base sendo lançados, isso é uma alternativa para inflamar esse gosto pelas vitórias, mas também é importante trazer jogadores que ajudem a fazer essa mescla de juventude e experiência.

E para vocês, quais os principais pontos para termos um 2019 melhor, e quem sabe voltarmos a conquistar títulos?

Será que só trocar o técnico já é o suficiente? Devemos focar em jogadores consagrados? Ou será a hora de realmente somente apostar na base? Comentem!

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Comente com sua conta do Facebook:
Você já conhece a Loja do Arquibancada? Modelos exclusivos para você mostrar o seu amor pelo Tricolor!

Confira outras notícias no Arquibancada Tricolor