O que joga o “menino” Miranda é piada | OPINIÃO

Foto: Staff Images / CONMEBOL

O São Paulo enfrentou o Racing pela Libertadores e os únicos destaques foram Tiago Volpi e Miranda. O xerife parece que nunca saiu do Tricolor e fez uma partida que prova uma única coisa: ele está em outro patamar.

No auge dos seus 36 anos, João teve experiência para controlar os atacantes do Racing com segurança. Além do talento de costume, o vigor faz qualquer um confundir ele com um menino de Cotia. E ainda calou a boca dos críticos que desconfiavam do seu futebol.

Miranda joga fácil até os 40

O jogador é da mesma linhagem do ex-flamenguista Juan. Zagueiro técnico, inteligente e que joga simples. Por isso, fica claro que se Miranda se cuidar, pode jogar fácil mais alguns anos em alto nível. O capitão vem mostrando aquela liderança técnico que nem precisa gritar toda hora. É só seguir o que ele faz.

Miranda contra o Racing
Foto: Staff Images / CONMEBOL

Sim! O que joga Miranda é piada. Ele parece fazer dos atacantes adversários crianças. E ele aquele adulto “Joselito”, que não quer perder nem para a molecada. Apesar do empate e péssimo jogo (mas, bom resultado) do time comandado por Crespo, os números provam que o vovô jogou demais. Confira!

Números do Miranda contra o Racing

Segundo o site SofaScore e qualquer pessoa que assistiu ao jogo, Miranda foi o destaque da partida ao fazer 3 desarmes, 5 cortes e bloquear 2 chutes. Confira!

Mais do que um zagueiro, um exemplo

Com tantos jogadores jovens no elenco, trazer o atleta que disputou uma Copa do Mundo pela seleção é fundamental.

Usar a convivência do veterano com os meninos de Cotia pode ser um norte para a molecada ver na prática como a dedicação pode te levar longe.

João Miranda representa tudo o que o torcedor são-paulino quer em um zagueiro: raça, segurança e seriedade. Enfim, é precisa reconhecer que, juntamente, com Hernanes, Miranda é um ídolo que merece aplausos e reverência.


Curtiu? Bora conversar de boa no meu twitter? Clique aqui.

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia