O São Paulo empolga na temporada?

A Coluna Olhar Tricolor é publicada semanalmente por Alessio Torquato, e sempre mostrará o olhar do torcedor em diversas ocasiões! Clique aqui e veja todas as edições da coluna.

É inegável, que ao longo dos últimos anos, o São Paulo vinha jogando um futebol apático e que não passava nenhuma confiança ao torcedor. Contudo, nesta temporada, algo parece ter mudado. A equipe tem mais consistência e qualidade de jogo. Entretanto, o torcedor deve se empolgar com isso? Confira abaixo.

A mudança de postura do tricolor, passa diretamente pela manutenção do trabalho do técnico Fernando Diniz. A sua filosofia de jogo, junto com o tempo para desenvolvê-la, fez com que a equipe apresente o melhor futebol dentre os grandes paulistas esta temporada. Mesmo nas derrotas da equipe, deixando de lado o confronto contra o Botafogo-SP, quando o time atuou apenas com reservas, o desempenho é satisfatório.

Quando uma filosofia implantada é bem sucedida, é normal que alguns jogadores cresçam de produção. Daniel Alves, hoje o melhor jogador do time, se encontrou em um meio de campo onde muitos diziam que ele não daria certo. Alexandre Pato, voltou a marcar gols e a animar a torcida, além de Vitor Bueno, Tchê Tchê e Igor Gomes, que se destacam com a confiança que é passada por Diniz.

Contra a LDU, a equipe venceu com facilidade e poderia ter feito mais, se não abdicasse do jogo em certos momentos. Dessa forma, o São Paulo empolga em muito o torcedor este ano, criando mais vez uma grande expectativa para que se conquiste um título novamente, após sete longos anos. Vale ressaltar que mesmo que algumas vitórias não venham, o trabalho vem sendo bem feito, e se dada uma vez, continuidade, talvez possamos colher bons frutos em um futuro próximo.


Alessio Torquato. Tenho 19 anos e sou apaixonado por música, amante do futebol e fanático pelo Tricolor. Sou são-paulino desde o berço graças a meu pai, acompanho o time desde criança, onde a paixão se mantém até os dias de hoje. Além de futebol, acompanho a NBA.

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Rummens






Comente com sua conta do Facebook: