O São Paulo está pronto para a Libertadores?

Foto: Rummens

A Coluna Olhar Tricolor é publicada semanalmente por Alessio Torquato, e sempre mostrará o olhar do torcedor em diversas ocasiões! Clique aqui e veja todas as edições da coluna.

Na próxima quinta-feira (5), o São Paulo entra em campo contra o Binacional no Peru, em sua estreia nesta edição da Copa Libertadores da América. Mas a pergunta que não quer calar é: O Tricolor está pronto para buscar o tetra da América? Veja abaixo.

A equipe de Fernando Diniz vive um bom momento no Campeonato Paulista. Entretanto, o trabalho ainda gera muitas incertezas no torcedor, por mais que haja um respaldo da diretoria e dos jogadores. O trabalho vem sendo bem executado, com a proposta de criação de jogadas a partir da posse de bola sendo bem clara. Contudo, dois quesitos são os que mais preocupam neste início de temporada, a falta de êxito nas finalizações e os buracos deixados na marcação.

O Tricolor é uma das equipes que mais criam neste Paulistão. Entretanto, se não levarmos em consideração a última partida, em que o time goleou o Oeste por 4 x 0, a média do time era de apenas um gol por partida. A falta de qualidade na finalização custou três vitórias para o São Paulo em jogos que o placar terminou empatado. Contra o Palmeiras, Daniel Alves teve a melhor oportunidade da partida, saindo cara a cara com Weverton e desperdiçando a oportunidade. O mesmo aconteceu em inúmeras chances contra o Novorizontino, além de Alexandre Pato contra o Corinthians. Para se dar bem nesta primeira fase da Libertadores, os atacantes precisam calibrar o pé, para que a equipe não passe sufoco e se classifique para o mata-mata.

Já na marcação, o Tricolor do Morumbi deixa muitos espaços contra seus adversários. A partir do momento, em que enfrentar adversários com um poderio ofensivo de maior qualidade, este quesito pode se transformar em dor de cabeça para Diniz. Quando ataca, sobram jogadores, mas na recomposição, a zaga fica toda exposta, com a equipe adversária muitas vezes atacando em maior número de atletas. A correção deste erro deverá ser fundamental para o equilíbrio do time.

A equipe tem sim pontos a melhorar, mas o saldo ainda é positivo para este início de temporada e começo de Libertadores. Dentre os grandes paulistas, o Tricolor é quem apresenta um melhor futebol, fazendo com que a equipe entre confiante na fase de grupos da competição continental. Desse modo, a equipe está sim preparada para os primeiros confrontos, mesmo que ainda tenham aspectos claros em que a equipe necessita de evolução.


Alessio Torquato. Tenho 19 anos e sou apaixonado por música, amante do futebol e fanático pelo Tricolor. Sou são-paulino desde o berço graças a meu pai, acompanho o time desde criança, onde a paixão se mantém até os dias de hoje. Além de futebol, acompanho a NBA.

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Foto: Rummens

TAGS:
Compartilhe esta notícia