O São Paulo não cai mais! Como fica o elenco para 2018?

Por Rodrigo Chamorro – Papo de Arquibancada

Vou começar bem direto. Não quero que você perca seu tempo. Vou dar a minha opinião.

Porque blog é isso.

Quer imparcialidade, vai na Sportv fingir que os caras lá não tem time.

Sou são-paulino.

E como todo tricolor de coração, estou preocupado com o que será do São Paulo em 2018.

Só não vamos cair, porque a camisa é pesada demais e a torcida é gigante.

Camisa, torcida e +2: Hernanes e Dorival Jr.

É impressionante o que o volante/meia/guerreiro Hernanes fez para o São Paulo. Ele trouxe vibração, técnica, gols, assistências, tranquilidade ao time. Só para embasar essa opinião, ontem o SPFC sentiu falta demais dele em campo. Por isso só empatamos com um Botafogo em queda livre.

Agora falando do Dorival, não acho incrível treinador. Até acho que errou em vários jogos.

Mas pessoal, o cara escalou o time no arroz com feijão, segurou os ânimos e egos, montou um time titular e conseguiu fazer um segundo turno digno.

Por isso eu acho justo o Dorival ficar.

Temos também que segurar o Hernanes. Ah, ele ganha muito? Paguem muito! Já pagamos muito para o Wesley e pagamos 400mil pro Buffarini, porque não para o Hernanes?

Sobre o elenco em 2018, vamos ao quem sai, quem fica e quem chega.

Quem sai, ou deveria sair:

Denis, Aderlan, Buffarini, Gilberto (eu não queria, mas vai sair), Douglas, Renan Ribeiro, Jonathan Gomez, Wellington Nem, Thomaz.

Quem tem que ficar:

Hernanes, Cueva (acho difícil), Rodrigo Caio (acho difícil), Arboleda, Petros, Jucilei, Pratto, Marcos Guilherme, Lucas Fernandes, Eder Militão, Maicosuel, Araruna.

Se não apareceu alguém nessas duas listas, é pq tanto faz ficar ou sair.

Quem tem que chegar:

Um goleiro (Jean do Bahia), um lateral esquerdo titular (troca o Reinaldo com alguém ou aceita o Reinaldo), um lateral direito titular (Zeca ou Rafinha, atualmente no Bayern), 2 zagueiros (1 titular – Miranda e 1 reserva), um volante reserva, 2 meias (Zé Rafael do Bahia e/ou Cazares do Atlético-MG), 1 atacante de lado (Pato, Lucca) e 1 centroavante (Sassá, Calleri)

Óbvio que não dá pra trazer todos esses caras. Se pelo menos alguns desses nomes ou equivalentes vierem, teremos mais chances em 2018.

Temos que brigar por títulos em 2018. Fazer um bom campeonato Paulista e levar uma Copa do Brasil já não seria nada mal.

Vamos São Paulo!

Comente com sua conta do Facebook: