O São Paulo tem chance única para ter um bom treinador em 2020

Caros Tricolores, Tri-Campeões Mundiais. A torcida já não quer mais saber de Fernando Diniz no São Paulo. O empate com gol sofrido no último lance foi a gota d’água para muita gente que não queriam sequer que Diniz estivesse no São Paulo.

Ao mesmo tempo, a diretoria banca o treinador, ao menos foram as palavras de Leco recentemente. O presidente, que também sofre forte coro para sair do São Paulo ainda quer o treinador no Morumbi para a temporada 2020.

Independente da permanência ou não de Diniz, a diretoria Tricolor nunca teve tantas oportunidades de bons treinadores para 2020. Baseando-me nas recentes notícias que envolvem treinadores em todo o planeta, listei alguns nomes e suas devidas situações no mercado.

Juan Carlos Osório: Ex-treinador do São Paulo, o colombiano se viu eliminado na Colômbia, para o Tolima. Ele é o atual treinador do Atlético Nacional e, após a partida, deu duras declarações sobre o futebol colombiano, sem nem se importar com o seu emprego. Deve estar livre no mercado em breve.

Resultado de imagem para osorio spfc
Foto: Rubens Chiri

Jorge Sampaoli: Também descontente com sua situação atual, o argentino está de saída do Santos. O time praiano vem tendo inúmeros problemas políticos e, com isso, o treinador não se vê fazendo parte deste problema, ainda mais com o time sem recursos à vista para o ano que vem. Especula-se que ele tenha acertado com o Racing-ARG, mas é isso, apenas especulação. Leco, segundo dizem, sonha em ter Sampaoli treinando o Tricolor em 2020, apesar de bancar Diniz.

Resultado de imagem para jorge sampaoli santos
Foto: Djalma Vassao

Mauricio Pochettino: Ok, Pochettino é um sonho bastante alto, mas depois de contratarmos Dani Alves e Juanfran numa pernada só, alguém ainda duvida que isto seria impossível? O também treinador argentino saiu do Tottenham-ING e foi substituído por José Mourinho. Até o momento, não se sabe qual será o destino de Pochettino, mas não seria nada mal tê-lo comandando o São Paulo em 2020.

Resultado de imagem para mauricio pochettino
Foto: Divulgação/Google

Renato Gaúcho: O polêmico ex-atacante, que vem fazendo história no comando do Grêmio já parece ter ultrapassado o prazo de validade no Tricolor Gaúcho. Algumas de suas declarações deixaram no ar o fato de que ele não deve permanecer no Grêmio para o ano que vem. Apesar disso, Renato Gaúcho divide as opiniões da torcida. Enquanto muita gente confia na capacidade do técnico, outros não o querem aqui devido a um episódio no passado, ainda como jogador. Na época, ele chegou a ser apresentado pelo São Paulo, com camisa e tudo, mas pulou fora do barco e nunca vestiu nossa camisa oficialmente.

Resultado de imagem para renato gaúcho
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marcelo Gallardo: Outro treinador bastante desejado pela torcida do São Paulo. Comandando o River Plate-ARG desde 2014, Gallardo sofreu uma derrota dura na final da Libertadores para o Flamengo. Segundo muitos dizem, suas mexidas e a forma como jogou nesta final culminam para o fim da sua longa e vitoriosa passagem no comando do time argentino. Especulado até mesmo no Barcelona, Gallardo sempre foi pedido pela torcida no comando do São Paulo.

Resultado de imagem para marcelo gallardo
Foto: Divulgação/Google

O fato é que o São Paulo precisa ter uma melhor definição para a próxima temporada, nem que seja a permanência de Diniz, mas de forma mais contundente. A Libertadores está bem próxima, apesar dos vacilos do São Paulo nestas últimas rodadas do Brasileirão.

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site.






Comente com sua conta do Facebook: