O Time da Fé – Mais do Mesmo

A coluna O Time da Fé é publicada sempre às terças pelo Alexandre Distefano, o famoso Lelê_TricolorVeja aqui o índice das colunas.

Infelizmente, as previsões iniciais foram confirmadas e fomos eliminados da Libertadores e de quebra ainda perdemos em Itaquera. A parte do torcedor, sem os milionários salários dos jogadores, é aguentar a gozação e estamos chegando na perigosa fase que já têm gente com dó desta situação. Complicado!

Vejo reclamações e pedidos de #ForaLeco por todo o lado como se o grande culpado disto fosse somente o presidente. O presidente têm culpa, claro que têm, principalmente na hora de definir uma estratégia e em pouco tempo, suas convicções irem para o ralo na primeira derrota.

Mais uma vez vemos mais do mesmo, a gestão Leco troca um treinador, fato que repetidamente vêm se mostrando inútil como estratégia, e agora contratamos o Cuca.

Primeiro sobre o Jardine – se a estratégia foi errada e o Jardine não estava pronto, o que acontece com os profissionais que assinaram junto com ele como o Diretor de Futebol, a comissão técnica fixa e staff do presidente, só vai sobrar a conta pro Jardine? E os demais? Ainda sobre o Jardine, se ele não serve, por que continuará próximo ao time principal?

Quanto ao Cuca, sabemos do ônus e bônus deste estilo de treinador e acredito que realmente ele possa dar um novo padrão e estilo de jogo para o SPFC, desde que possa trabalhar e implantar as suas idéias e caso não sejamos campeões ou sejamos eliminados em uma próxima fase eliminatória, que ele não seja demitido e possa continuar o seu trabalho, implantando suas idéias e principalmente, depurando o elenco.

Tenho fé que até o final de seu mandato o Leco vai ser homem o suficiente para manter uma convicção, mesmo com uma eliminação. Está mais que provado que a troca continua de treinadores não dá resultado. Será que não está na hora de apostar em um grupo (e nesse grupo tenho certeza que não podem estar Diego Souza, Nenê, Araruna, Jucilei, William Farias, Bruno Peres) qualificá-lo e esperar que o tempo dê o posicionamento, o entrosamento e o estilo de jogo que só o trabalho contínuo pode perpetuar?

Fé sempre! Vamos São Paulo!!!!


Alexandre Matos ou Lelê_Tricolor. São-paulino fanático, 47 anos. Sou do tempo que se pegava os ônibus misturados no Anhangabaú e na Tiradentes para ir para estádio. Gosto de futebol, esportes em geral e as vezes sou meio polêmico.

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Foto: Rummens

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais