O time do meme virou… MEME!

Dois tempos é a coluna semanal do Mário Pravato, publicada normalmente às quartas. São dois assuntos diferentes e às vezes pode acontecer uma prorrogação e até mesmo uma disputa por pênaltis! Clique aqui e veja todas as edições da coluna.

Eu realmente sou muito ingênuo, ou seria trouxa? Nesta terça-feira publiquei a seguinte coluna aqui no AT: Quatro jogos para a glória, ou para mais uma decepção!

Só eu mesmo para achar que o São Paulo faria 4 jogos impecáveis e ergueria o título paulista de 2020. Lá se vão 15 anos desde a última conquista estadual…

Vamos relembrar um trecho desta coluna: “Jogo único, sem torcida, ou seja, o Mirassol vem com a faca nos dentes, Diniz precisa tomar cuidado e matar esse confronto ainda no primeiro tempo”.

Não precisa falar mais nada né. Os caras perderam um elenco inteiro de jogadores e enfiaram 3 no Morumbi.

Falhas defensivas

O primeiro gol do Mirassol foi de uma ingenuidade defensiva absurda. Todos olhando a bola e ninguém marcando o Zé Roberto, que mesmo com jetlag, cansado, com fuso horário na cabeça, enfiou dois gols no São Paulo…

O segundo gol foi aquele tradicional cruzamento rasteiro no meio da área, não sei como foi o início da jogada e não vou criticar, mas o terceiro…

Não dá, né Volpi? Ou você sai socando bola, Arboleda e etc., ou não sai. Por falar em Volpi, eu sigo batendo na tecla que o Renan Ribeiro era melhor, mas o torcedor do FIFA que contratou o Volpi, então quem sou eu para falar alguma coisa contra…

E o Arboleda, hein? O ideal é não perder mais tempo e dinheiro. Obrigado por tudo (ou nada?), mas tá na hora de fazer dinheiro e se livrar dele, que querendo ou não é um jogador que traz problemas fora de campo.

Ataque mediano

7 gols em três jogos, não está ruim, mas vendo as estatísticas dos jogos, são muitas finalizações para fora, não pode! Ontem tivemos a faca e o queijo na mão para fazer 4, 5 ou até mesmo 6 a 2, mas o ataque perde gols demais! E não me venham jogar a culpa na saída do Antony, pois ele estava anos-luz de distância do que foi o Lucas em 2012 e do que significou a sua saída em 2013.

Nem vou falar do Pato, a minha opinião sobre essa enganação está na coluna de ontem: Está na hora do Alexandre Pato voltar a enganar na China.

Diniz fraquinho

Fraquinho como técnico, assim como foi como jogador. É culpa dele estar no São Paulo? Lógico que não, ele não se contratou, estava lá e teve uma chance de ouro!

Por mim não ficaria. Quero ver um gringo com carta branca para fazer e acontecer, tipo o Sampaoli, aliás, mais uma vez ele estava no mercado no final do ano, mas a COMPETENTÍSSIMA diretoria do São Paulo preferiu ir para o segundo ano seguido com um estagiário (terceiro ano em quatro…)

Já que ainda teremos 5 meses de Gestão Leco, deixa o Daniel Alves comandar o time, é melhor do que colocar mais um nome à toa. Em janeiro a nova diretoria começa uma limpeza geral, enquanto o time sofre para não ser rebaixado para a Série B.

Futuro Nottingham Forest brasileiro

É isso que sobrou para o São Paulo. Não somos mais um clube de elite, hoje somente três times estão neste patamar (Flamengo, Palmeiras e Grêmio) e somos grandes graças a nossa história e patrimônio, mas isso vai chegar uma hora que não será suficiente.

Vejam o caso do Nottingham Forest da Inglaterra. Clube que conquistou o bi-campeonato da Liga dos Campeões entre 78 e 80, além de ter conquistado a Supercopa da UEFA, Campeonato Inglês e etc, já chegou a disputar a terceira divisão da Inglaterra e está bem longe de voltar as glórias do final da década de 70.

Bora fazer memes

O time dos memes, virou um meme ambulante. Volpi paredão, ArboLENDA, Pato careca matador, Kingnaldo, Dinizismo e por aí vai. É tudo zoeira de rede social e na hora do vamo vê, não conseguem fazer frente para qualquer time da cidade e estado….

Parabéns a todos os envolvidos!


Mário Pravato Junior

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Comente com sua conta do Facebook: