O time ideal do ano de 2018

Assim como em 2017,  voltei a escalar o time ideal da temporada segundo a MINHA opinião. A ideia é bem simples: defino um esquema tático (que não precisa ser um esquema utilizado ao longo do ano), escalo os jogadores e o técnico e faço minhas avaliações sobre cada escolha. Para este ano farei um incremento: irei selecionar o craque, a revelação e o pereba da temporada! Vamos lá?

Esquema Tático: 4-3-3 – Este ano não vou inventar um esquema com três zagueiros. O Tricolor fez um excelente 1º turno neste esquema (que em alguns momentos também poderia ser uma variante do 4-2-3-1) e acredito que seja o melhor para as peças da temporada.

Cone: em um ano onde Sidão e Jean foram os goleiros que atuaram pelo Tricolor, eu prefiro colocar um cone embaixo do gol. Pensei também em colocar uma camisa do Ceni no cone, para passar mais segurança para a zaga.

Éder Militão: é uma pena que o jogador caiu no conto de seus empresários e não renovou seu contrato anteriormente. Imaginem Militão no Tricolor até o final da temporada? E Militão na próxima Libertadores? Em breve estará em um grande time europeu.






Arboleda: mesmo com alguns problemas pessoais, ainda é disparado o nosso melhor zagueiro. Espero que coloque a cabeça no lugar e tenha um excelente 2019.

Bruno Alves: critiquei a sua chegada em 2017, mas deu a volta por cima, tanto é que já está sendo especulado na Europa. Tomara que fique e faça a dupla de zaga com Arboleda no próximo ano.

Reinaldo: o Reinaldo que faz parte do meu time ideal, é aquele Reinaldo do 1º turno, o que marcou duas vezes contra o Corinthians no Morumbi e que estava voando, seja na lateral ou na ponta-esquerda. O Reinaldo do returno eu dispenso, assim como todo o time.

Hudson: acho engraçado alguns torcedores questionarem o jogador ao final da temporada, mas no começo do ano estavam desesperados para que o mesmo não ficasse em Minas. É um cara experiente e pode render mais no Tricolor!

Liziero: grande revelação, acredito inclusive que não ficará para 2019. Se ficar, tem tudo para crescer ainda mais.

Nenê: assim como Reinaldo, só quero o Nenê do 1º turno, aquele da “chapada do Nenê”. O do returno é um péssimo profissional e merece ficar bem longe do Morumbi!

Everton: de longe o melhor do ano. Mudou o time e depois de sua contusão tudo desandou! Vamos torcer que se mantenha saudável em 2019!

Diego Souza: não é o meu camisa 9 dos sonhos, nunca chegou nem perto disso, mas fez seus golzinhos e foi a melhor opção, em comparação com Tréllez, Carneiro e Brenner, que pouco jogou.

Rojas: grata surpresa! Mais um que fez falta após ter se contundido, é um jogador que fará falta ao elenco no começo da temporada!

Aguirre: o Aguirre do primeiro turno era fantástico! E é esse cara que comanda o meu time ideal da temporada. O do returno foi uma lástima, mas jamais deveria ter sido mandado embora da forma como foi!

Craque: Everton

Revelação: Helinho

Pereba: São Paulo do returno, com 22 pontos ganhos, em um total de DEZ empates e apenas 4 vitórias. Triste.

Essa foi a “seleção” do ano: Cone; Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Liziero e Nenê; Everton, Diego Souza e Rojas. Téc.: Aguirre.

Você também tem um time ideal da temporada? Escreva para nós!

Feliz 2019!

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Comente com sua conta do Facebook:
Você já conhece a Loja do Arquibancada? Modelos exclusivos para você mostrar o seu amor pelo Tricolor!

Confira outras notícias no Arquibancada Tricolor