Confira detalhes sobre a venda de ingressos para a estreia do São Paulo no Brasileirão
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Em alguns momentos eu penso que a torcida do São Paulo é aquela que mais se deixa enganar, seja pela diretoria, ou pelo time, que horas parece que vai voltar para a prateleira de cima dos grandes clubes brasileiros, mas que no final era só enganação.

Nos últimos anos é muito fácil enganar o torcedor Tricolor, basta falar em patrocínio milionário, em mega-investidor árabe, ou até mesmo em pacotão de reforços. O “crime” está feito e o torcedor é feito de trouxa e passa a replicar essas informações sem pé nem cabeça.

Quem tem se aproveitado desta ingenuidade são perfis nas redes sociais, principalmente no Youtube, que só neste ano já “entregaram” pelo menos uns 15 reforços para o clube, que com mais de 700 milhões de reais em dívidas, sofre para assinar com Marcos Guilherme, dispensado por Santos e Internacional.

O historiador Alexandre Giesbrecht do perfil @jogosspfc do Twitter, listou algumas das capas destes vídeos, como pode ser visto no tweet abaixo. Segundo os “Youtubers”, só neste ano o Tricolor já teria contratado os seguintes nomes: Michael, Neto, Léo Sena, Claudinho, Felipe, Ferreirinha, Alex Teixeira, Renato Kayzer, Lucas Moura, Adryélson, Tadeu, Cueva, Marcos Felipe, Maílson, Marinho, Igor Rabello, Igor Júlio, Diego Alves…

Alguns destes vídeos chegam a passar da casa das 100 mil visualizações, e alguns canais possuem remuneração estimada na casa dos milhares de dólares por mês, apenas propagando mentiras para a torcida Tricolor.

Eu também gosto de ver meu time se reforçar, mas eu sei muito bem em qual patamar estamos. Eu assisto todas as coletivas pós-jogo e nelas o técnico Rogério Ceni é bem claro ao dizer que dificilmente o time ganhará alguma coisa neste ano e que a dívida é complicadíssima para poder trabalhar da maneira correta.

Júlio Casares e Carlos Belmonte gostam muito de aparecer, porém somente nas vitórias, mas nunca vieram a público jogar a real para a torcida do Tricolor. O Conselho Deliberativo aprovou no final de 2021, as metas para 2022, e nenhuma delas fala em título, ou seja, eles lá no Morumbi sabiam que a temporada não seria das melhores…

Para finalizar, a contratação de Giuliano Galoppo não passa de mais um ato para enganar o torcedor. Nossa defesa está dilacerada, temos apenas um zagueiro de origem disponível, além de outras duas jovens peças, que estão em fase de transição para o profissional. No último jogo tivemos dois goleiros da base indo para o jogo, será mesmo que a posição mais carente do elenco era a meia?

Temos que seguir criticando e cobrando tudo de errado que acontece no São Paulo FC, antes que seja tarde demais, e este clube se torne o Nottingham Forest brasileiro, time com grande passado, mas com presente minúsculo e futuro duvidoso.


*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorSão Paulo 1 x 2 Palmeiras | Campeonato Brasileiro
Próximo PostMiranda rasga elogios a Diego Costa e afirma que às vezes é preciso controlar “explosão” do companheiro
Um dos fundadores do Arquibancada Tricolor, fã do M1TO Rogério Ceni e amante do bom futebol. Tenho perdido algumas horas de sono vendo NBA e NFL.